Mais de dois times: Chelsea tem 30 jogadores cedidos por empréstimo

Entre os 'emprestados', destacam-se Juan Cuadrado e Mohamed Salah, cedidos a Juventus e Roma, além de Victor Moses, que foi para o West HamApresentado na Juventus, Cuadrado é um dos atletas que o Chelsea cedeu por empréstimo nesta janela de transferências (Divulgação/Juventus)Em toda janela de transferência no futebol europeu, os torcedores do Chelsea sabem que a equipe vai ceder jogadores por empréstimo para outras equipes. E, em 2015, não foi diferente: nada menos do que 30 atletas deixaram o Stamford Bridge, ou foram mantidos longe dele, e assinaram contratos de empréstimo.

Segundo informações do site oficial dos Blues, o número de atletas cedidos para outros clubes, dentro e fora da Inglaterra, excede a soma necessária para a montagem de duas equipes completas.
Encabeçando a lista, como os principais nomes, aparecem Juan Cuadrado, Mohamed Salah e Victor Moses. O colombiano e o egípcio foram cedidos para clubes da Série A Tim: Juventus e Roma, respectivamente, receberam os atacantes, enquanto Moses seguirá na Inglaterra, defendendo as cores do West Ham.
Os brasileiros também não ficaram de fora do ‘saldão’ da equipe de José Mourinho. Recém-chegado do Atlético-PR, o meia Nathan já está atuando com a camisa do Vitesse, que atua como um ‘clube satélite’ dos Blues na Holanda. Além dele, o zagueiro Wallace foi cedido ao Carpi, da Itália, enquanto Lucas Piazon vai defender o Reading, na 2ª divisão inglesa.
Por fim, o restante dos atletas emprestados é dividido da seguinte maneira: seis jogadores seguem no futebol inglês, como Christian Atsu e Patrick Bamford, que estão em clubes da Premier League, e os outros 17 se dividem em mais 11 países.

Quem é ele? Rooney não conhecia Martial, reforço 'milionário' do United

Informação foi dada pelo volante Morgan Schneiderlin, companheiro do atacante: "Ele veio perguntar quem era depois que a mídia começou a falar"Atacante deixou o Monaco por 80 milhões de euros, mas não era muito conhecido em sua nova casa (Getty Images)Quando um grande clube como o Manchester United paga 80 milhões de euros (R$ 326,4 milhões) por um atleta, espera-se que ele seja um dos principais jogadores do futebol mundial e bastante conhecido. Porém, não foi bem isso que aconteceu nesta janela de transferências: foi só após o início das especulações que o atacante Wayne Rooney ficou sabendo quem era Anthony Martial, novo reforço dos Red Devils.

Em entrevista coletiva, o volante Morgan Schneiderlin revelou que o capitão do United o procurou para saber mais informações do atleta do Monaco, que vinha sendo ligado a um acerto com a equipe. Acerto este que foi confirmado na última segunda-feira (31 de agosto) após a realização dos exames médicos.
“Para ser honesto, Rooney veio falar comigo e me perguntou quem era o Martial, porque a imprensa tinha começado a falar sobre ele. Eu respondi que ele era um grande jogador, com um grande potencial, e que teve boas atuações pelo Monaco na última temporada. Disse também que ele era um pouco parecido com Henry, assim como a imprensa está fazendo”, disse.
O volante foi questionado também sobre o valor da negociação. Os repórteres avaliaram a investida como um ‘ato de desespero’ da diretoria do United, que buscava um reforço para o setor ofensivo. Porém, Schneiderlin preferiu fugir de polêmicas e disse apenas que Martial não deve se preocupar com esse tipo de assunto.
“O tamanho da oferta? Se ele quisesse meu conselho, diria apenas para esquecer isso. A imprensa vai falar muito e colocar muita pressão nas costas dele, para que faça muitos gols. Porém, ele precisa lembrar de suas qualidades e jogar tudo aquilo que sabe. Acredito fortemente em seu potencial”, sacramentou.

United rebate e culpa Real por fracasso na negociação por De Gea

Após as negociações entre os clubes se encerrarem devido ao fechamento do mercado, os Red Devils responderam as fortes críticas dos merenguesDavid De Gea permanecerá como goleiro do Manchester United para a temporada (Getty Images)Apesar da novela com o goleiro David De Gea ter acabado, a troca de farpas entre o Manchester United e o Real Madrid permanece. Anteriormente, o clube merengue postou uma nota oficial em seu site culpando os ingleses pelo atraso em mandar a documentação do jogador, o que resultou no fechamento do mercado europeu e a não assinatura do atleta. Com isso, tanto ele quanto Navas permanecerão em seus clubes atuais.

Os Red Devils não deixaram barato e responderam o time espanhol em seu site oficial com as seguintes notas:
1. O Manchester United não procurou ninguém para a venda de David. Ele é uma peça vital de nosso elenco e a preferência do clube era a de não o vender.
2. Nenhuma proposta por David foi recebida até ontem.
3. Na hora do almoço de ontem, o Real Madrid fez a primeira oferta para comprá-lo. Um acordo foi feito entre os clubes, o que incluiu Navas ser transferido para o Old Trafford. Os termos dependiam de uns aos outros.
4. Nas últimas horas do processo, com Navas treinando no CT do time espanhol, o Real Madrid estava controlando as documentações de David, Navas e do próprio clube. O Manchester United estava apenas com a posse dos documentos do nosso time.
5. O Manchester United mandou documentos de transferências por ambos os jogadores ao Real Madrid as 20h42 (horário da Inglaterra). A documentação de David foi devolvida pelo Real Madrid ao Manchester United sem a assinatura da página, às 22h32.
6. Às 22h40, minutos antes do prazo final, grandes mudanças nas papeladas foram recebidas pelo Manchester United, que imediatamente colocou o acordo em risco.

7. Às 22h55 chegaram os documentos necessários para cancelar o contrato que David recebeu do Manchester United para o Real Madrid.
8. A essa hora, a documentação de Navas ainda não havia sido retornada pelo Real Madrid.
9. Às 22h58, o acordo de transferência foi mandado de volta pelo Manchester United, inserido no Transfer Matching System (TMS - programa de transferências da FIFA) e aceito – tudo antes da data limite.

10. É de nosso entendimento que os acordos não aconteceram porque:
10.1. O Real Madrid não colocou os documentos de David a tempo no TMS (o Manchester United fez).
10.2. O Real Madrid não entregou os documentos de David à liga espanhola a tempo, pois de acordo com as informações, o fizeram 28 minutos depois que o mercado fechou.
10.3. O fato de que o Manchester United preencheu os papéis dentro do tempo limite foi reconhecido pela Associação de Futebol, que ofereceu todo seu suporte em qualquer discussão com a FIFA. O clube ofereceu essa assistência, assim como documentos com a marcação do horário ao Real Madrid, porém eles escolheram por não ir por esse caminho.
11. O Manchester United age apropriadamente e eficientemente em acordos de transferências. O clube está feliz que o jogador do ano, aclamado pelos fãs, David De Gea, permaneça como um jogador do Manchester United.

Após pedir para sair, Berahino afirma que nunca mais jogará no West Brom

Atacante inglês publicou mensagem demonstrando tristeza e revolta com a diretoria dos Baggies, que impediu sua negociação com o TottenhamOs Spurs tiveram duas ofertas por Berahino rejeitadas no último dia da janela de transferências (Getty Images)O atacante Saido Berahino usou as redes sociais para demonstrar toda sua insatisfação com a diretoria do West Bromwich, que impediu sua transferência para o Tottenham após longa negociação, que teve até mesmo um pedido formal do jogador para deixar o clube e quatro ofertas dos Spurs recusadas.

"É triste que eu não possa dizer exatamente como o clube me tratou, mas posso dizer oficialmente que nunca mais jogarei por Jeremy Peace", escreveu Berahino em sua conta no Twitter. Peace é o presidente do West Brom e o principal responsável por segurar o jogador, que desde o início da temporada passada vem recebendo sondagens que equipes de maior expressão na Inglaterra.
Em uma entrevista publicada no site oficial dos Baggies, Peace falou sobre "loucuras" de um time que está tentando tirá-lo do West Brom. A última oferta recusada pelo time por Berahino teria sido na casa das 23 milhões de libras, cerca de R$ 95 milhões. O comentarista David Ornstein, do canal de televisão britânico BBC, afirma que o time nunca colocou um preço pelo qual estaria disposto a começar um negócio.
"Eu havia dito que vender Saido tão tarde na janela de transferências não estava nos nossos planos", disse Peace, sem confirmar o valor das últimas propostas recusadas. O presidente ainda apontou que as abordagen da equipe londrina têm influenciado o desempenho do jogador. "Ele foi desestabilizado de um jeito que o nosso técnico não se sentiu seguro para escalá-lo nos últimos jogos", disse.
Berahino, de fato, foi deixado de fora pelo técnico Tony Pulis das duas últimas partidas do time pela Barclays Premier League, a vitória fora de casa contra o Stoke City e a derrota como mandante para o Chelsea. Ele também não foi chamado para o duelo com o Port Vale, pela Copa da Liga Inglesa.

W. Paulista quer triunfo em Itaquera: "Obrigação é sempre ganhar"

Sem Fred nem Ronaldinho, Fluminense visita Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, em busca de um retorno ao G-4 do BrasileirãoNesta manhã, o Fluminense finalizou sua preparação para encarar o Corinthians na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, o Tricolor caiu para a sétima colocação da tabela, onde está com 33 pontos, e a torcida demonstrou sua insatisfação com vaias à equipe. Por isso, o atacante Wellington Paulista considera uma vitória contra os paulistas como imprescindível.

“Nossa obrigação é sempre ganhar. Temos de nos desdobrar para pontuar dentro e fora de casa e subirmos na tabela. Não deixamos de acreditar, tivemos tropeços, mas vamos esquecer o passado. Temos condições de chegar em São Paulo e buscar os três pontos, precisamos disso para retomar o moral. Sabemos da qualidade do Corinthians, principalmente lá, mas estamos indo em busca da vitória”, garantiu.
Contra o Timão, Wellington Paulista deve ser titular, mas ganhou mais um concorrente. O atacante Michael cumpriu suspensão por doping durante cinco meses e, agora, foi liberado para voltar aos gramados. Assim, a tendência é que seja relacionado para enfrentar o Alvinegro. Apesar disso, o camisa 31 acredita em sua qualidade para estar entre os 11 principais.
“Essa concorrência é saudável para o time. Michael é um bom jogador, tem muita força e caráter. Ele retornou para nos ajudar até o fim do campeonato. Todos que chegam querem jogar, não é para passear, ver a beleza do Rio de Janeiro. Quero ajudar e sei que tenho qualidade para isso. Quero jogar sempre que tiver chance”, afirmou.
Para a partida desta quarta-feira, o Fluminense terá os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, que ficará no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física e, novamente, de Fred, em fase de transição após lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Wellington Paulista também comentou sobre as importantes baixas.
“Temos de saber jogar sem eles. São atletas qualificados, mas temos um grupo. Será um modo de provar nossa qualidade”, disse. “Meu posicionamento continuará o mesmo. Sou centroavante, marco o volante ou o lateral. Preciso de me movimentar para que os meias cheguem ao gol. Tenho de fazer o pivô e aproveitar as oportunidades”, explicou.

Lucas se vê mais maduro e comemora volta à Seleção Brasileira

“Futebol é assim. O treinador tem as suas escolhas. Temos que respeitar. Aproveitei esse momento para crescer mais", disse o atacanteLucas Moura acredita que está pronto para a Seleção Brasileira (Getty Images)Depois de perder a Copa do Mundo de 2014, a Copa América de 2015 e ficar um longo período sem defender as cores da Seleção Brasileira, Lucas finalmente voltou a ser lembrado na lista mais recente de Dunga. Otimista, o jogador citou que o crescimento obtido nos últimos meses de carreira ajudou na convocação, e que agora ele é um atleta com mais maturidade, pronto para assumir os desafios que o Brasil irá lhe proporcionar.

“Futebol é assim. O treinador tem as suas escolhas. Temos que respeitar. Aproveitei esse momento para crescer mais, amadurecer mais e, como eu falei, volto num momento mais maduro e preparado”, comentou Lucas.
O atleta ainda destacou a felicidade de estar defendendo a camisa verde e amarela novamente e que fará de tudo para continuar sendo lembrado: “Temos uma missão pela frente. Mas os primeiros passos são esses dois amistosos para mostrar trabalho. O objetivo é ficar aqui e vou fazer de tudo para isso”, frisou. “Vestir a camisa do meu país é uma satisfação enorme. Sempre foi um objetivo meu e espero aproveitar a chance”, completou.
Em preparação em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica em solo americano, no próximo dia 5, e os donos da casa três dias depois.

Apresentado no Wolfsburg, Dante revela tristeza por deixar o Bayern

Zagueiro assinou contrato de três anos de duração com os Lobos: "com a minha experiência, espero ajudar a equipe a ter muito sucesso     Em sua apresentação no Wolfsburg, o zagueiro Dante revelou um sentimento de tristeza por deixar o atual tricampeão alemão Bayern de Munique, clube que defendeu nas últimas três temporadas.

“Não quero mais falar sobre isso agora”, disse. “Claro que estou triste, porque eu sempre me identifiquei com as equipes em que joguei”, continuou.
Dante chegou em 2012 ao Bayern após destacar-se no Borussia Mönchengladbach. Com o clube de Munique, ele conquistou nove troféus, incluindo uma “tríplice coroa” logo em sua primeira temporada, com os títulos da Bundesliga, Copa da Alemanha e Uefa Champions League.
A imprensa alemã estipula que o Wolfsburg tenha pago ao Bayern pela transação um valor próximo a 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,6 milhões. Dante assinou um contrato de três anos de duração com os Lobos, onde reencontrará o ex-colega de Bayern e Seleção Brasileira Luiz Gustavo e formará uma dupla de zaga tupiniquim ao lado de Naldo.
“Agora estou aqui no Wolfsburg, que tem uma ótima equipe, um belo projeto e uma baita estrutura”, disse. “Quero ajudar a equipe a conseguir seus objetivos nas próximas três temporadas. O Campeonato Alemão é muito competitivo e, com a minha experiência, espero ajudar nossa equipe a ter muito sucesso”, concluiu.