Saiba como será a linha de chuteiras Adidas X

Há algum tempo publiquei um post com os futuros modelos que a Adidas trará ao mercado, com data de lançamento prevista para julho/2015.


A fabricante descontinuará toda linha de chuteiras que conhecemos. PredatoradiZeroNitroCharge adiPure farão parte do passado em menos de 60 dias.

Para substituí-las, a fabricante introduzirá (acho essa palavra a mais apropriada) as linhas AceX e Messi, esta última já existente, mas na versão 10. As linhas Ace X terão versões em cabedais sintéticos e em couro.

A maioria dos protótipos você já viu aqui no Blog, em treinos do Borussia Dortmund-ALE, por exemplo.

Continuando as postagens sobre o assunto, hoje você saberá como será a linha Adidas X.

Adidas X será a próxima linha de speed boots da fabricante. Ela foi desenvolvida para o jogador imprevisível. Segundo a fabricante, o modelo é para aquele que consegue "criar o caos em campo. Aquele que tem sua imprevisibilidade e instinto recompensados quando os fãs cantam o seu nome. Aquele jogador que abala as expectativas e precisa de uma chuteira que seja confortável e o centro das atenções". Na minha opinião, casa bem com o lema da campanha "Mete a mala", veiculada pela fabricante.

O modelo terá o primeiro esquema de cores em solar yellow/black/frozen yellow, e será subdividida desta forma:

Adidas X 15.1:
Seu cabedal é feito com um material sintético de altíssima qualidade, que foi projetado para ser uma segunda pele. Ele conta com uma textura reforçada que envolve o cabedal como uma gaiola, para garantir estabilidade e ajuste ao pé. O modelo não terá língua, mas uma projeção do cabedal que chegará próxima ao tornozelo, chamada TechFit Collar. O TechFit Collar foi projetado sem costuras, para ser flexível e proporcionar compressão e ajuste ao pé como se a chuteira fosse uma meia.



O cabedal do modelo 15.1 Leather será feito em couro de canguru para maior conforto e leveza. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito. O modelo em couro terá língua, e ausência do TechFit Collar.



O solado tem um sistema de travas FG/AG que é configurado para movimentos explosivos em grama natural e grama artificial.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele.

Adidas X 15.2:
Seu cabedal é feito com um material sintético. Ele conta com uma textura reforçada que envolve o cabedal como uma gaiola, para garantir estabilidade e ajuste ao pé. O modelo não terá língua, mas uma projeção do cabedal que chegará próxima ao tornozelo, chamada TechFit Collar. O TechFit Collar foi projetado sem costuras, para ser flexível e proporcionar compressão e ajuste ao pé como se a chuteira fosse uma meia.
O cabedal do modelo 15.2 Leather será feito em couro de novilho. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito. O modelo em couro terá língua, e ausência do TechFit Collar.
O solado tem um sistema de travas FG/AG que é configurado para um controle de bola superior em grama natural e grama artificial. Ele conta com um estabilizador de calcanhar que mantém o pé no lugar para maior ajuste do pé à chuteira.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele; além de um modelo com solado IN, com tecnologia Boost, feito de borracha e com amortecimento superior para o uso em superfícies indoor.



Adidas X 15.3:
Seu cabedal é feito com um material sintético em mesh. O modelo terá língua, e não contará com a tecnologia TechFit Collar.
O cabedal do modelo 15.3 Leather será feito em couro de vaca. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito. O modelo em couro terá língua, e ausência do TechFit Collar.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele; HG, que contará com 16 travas para campos mais duros; TF, que será multitravas e feito de borracha altamente flexível; e IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor.

Adidas X 15.4:
Seu cabedal é feito com um material macio e leve, com revestimento confortável.
O modelo não terá cabedal Leather como os outros três superiores.
O solado tem um sistema de travas FXG que é configurado com 12 travas para um controle de bola superior em grama natural, campos duros e grama artificial.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão com apenas 6 travas removíveis incorporadas a ele; HG, que contará com 16 travas para campos mais duros; TF, que será multitravas e feito de borracha; IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor; e ST, feito de borracha altamente flexível para aderência perfeita em superfícies de pequenos espaços.

Há tempos a fabricante não tinha uma speed boot feita em couro de canguru. A volta do couro de canguru, em massa, às chuteiras da fabricante deve devolver consumidores à marca.

O modelo já vem sendo testado pelo alemão Thomas Muller, da seleção do seu país e Bayern de Munique-ALE, que foi visto usando o protótipo da futura Adidas X 15.1.