O Que Era Aquilo?, da produtora Magnéttico, aborda avistamento durante jogo de futebol em Campo Grande, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Nos dias de hoje o futebol no estado do Mato Grosso do Sul atravessa uma fase decadente, mas em 1982 não era assim. O Operário, time local, jogou contra o Vasco em uma quarta-feira, 06 de março de 1982. O time local acabou vencendo a equipe carioca por 2 a 0, porém a partida é lembrada até hoje em Campo Grande por outro motivo. Ainda no primeiro tempo, um objeto luminoso em forma de charuto sobrevoou o estádio, surpreendendo a torcida e até mesmo os jogadores.

O caso teve importância fundamental para A. J. Gevaerd, então professor de química em Maringá, mudar-se para Campo Grande a fim de investigar essa e outras ocorrências, estabelecendo-se nessa cidade e criando poucos anos depois a Revista UFO, da qual é editor. Ele comentou na época sobre o impressionante acontecimento: "Não aconteceu só no estádio. Viram também em outros pontos da cidade e até em outros países. Era como se fosse uma enxurrada de discos voadores, uma esquadrilha, uma frota. Não era meteoro, nada disso. As descrições das pessoas, que não se conhecem, são idênticas".

Entre as testemunhas do avistamento estava o jogador Cocada, que fazia então seu primeiro jogo como profissional, e teve participação decisiva na vitória de seu time sobre os cariocas. No ano seguinte ele foi contratado pelo Flamengo, e em 1988 tornou-se campeão carioca pelo Vasco, ao marcar o gol do título contra o Flamengo. "Eu lembro de ter visto um clarão muito forte no campo. Na hora, pensei que fosse um avião passando. Mas, depois, meus familiares, que estavam nas arquibancadas, me disseram que todo mundo falava que era um disco voador", comentou o jogador.

MILHARES DE TESTEMUNHAS
O caso do disco voador sobre o estádio do Morenão entrou para a história da Ufologia como um dos maiores avistamentos coletivos já ocorridos. A súmula da partida registra a presença de 24.575 pessoas nas arquibancadas naquela noite, e outras testemunhas em Campo Grande também avistaram o UFO. O bancário Francisco Serafim de Barros contou na época que o objeto passou sobre sua casa, e como consequência as folhas de árvores próximas murcharam. Gevaerd comenta que, após o "jogo do disco voador", como o caso ficou conhecido na cidade, as pessoas passaram a prestar mais atenção ao fenômeno, tornando não somente Campo Grande, mas o estado do Mato Grosso do Sul, como uma das áreas com maior quantidade de avistamentos de UFOs no mundo.

O caso rendeu um documentário, O Que Era Aquilo?, da produtora Magnéttico e que resgata os impressionantes acontecimentos daquela noite, além de analisar a decadência do futebol sul-matogrossense. O filme foi realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro e Paulo Henrique Higa e produzido por João Conrado Kneipp e Pedro Heiderich, e está disponível no site da produtora e no Youtube, e foram entrevistadas diversas testemunhas do evento, contando ainda com participação de A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO.

Nike lança o Intense Heat Pack

Nike lançou hoje o seu novo "pacote" de chuteiras, chamado de "Intense Heat Pack".


Perto do final da temporada européia, aumentam a intensidade e pressão sobre os jogadores e equipes. A Nike aumenta o calor, também com novos esquemas de cores.

"Intense Heat Pack" aproveita tons quentes que simbolizam a intensidade desse momento crítico da temporada. Todos os quatro modelos estão unidos pelo mesma cor do Swoosh. O efeito lenticular no Swoosh cria profundidade e variação na sua cor, que vai aparecer com destaque roxo em campo. Os tons frios do Swoosh compensam os tons quentes dos cabedais, para um contraste impressionante neste pacote colorido.

As novas cores estarão nos pés dos jogadores das diversas seleções que farão amistosos na data FIFA desta semana.

A linha Mercurial, encabeçada pelo modelo Nike Mercurial SuperFly 4, chega ao mercado nas cores bright crimson/persian violet/blackSeu cabedal proporciona um suporte revolucionário e sensação de estar descalço, além de contar com uma lâmina de fibra de carbono para velocidade explosiva. Trançado com textura combina três tecnologias – FlyknitNikeSkin, e ACC (controle em todas as condições) – para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços. A tecnologia FlyKnit sem língua é feito a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.


A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo. A lâmina de fibra de carbono altamente responsiva proporciona velocidade explosiva em todas as direções. O padrão de tração apresenta lâminas que entram e saem da superfície rapidamente para aceleração instantânea.

Nike Magista tem como vedete o modelo Obra, e leva as cores total orange/persian violet/laser orangeEla foi elaborada com tecido em 3D, cabedal em Flyknit, tecnologia NikeSkin e projetada em cano alto Dynamic Fit que proporciona a sensação de segunda pele. O cabedal tem uma peça única em Flyknit com costura lisa para ventilação, flexibilidade e suporte nas áreas que mais necessitam. O tecido em 3D que cria atrito com a bola para um controle melhor de bola.


O cano alto Dynamic Fit encobre o tornozelo proporcionando melhor ajuste e conforto.A tecnologia All Conditions Control (ACC) otimiza o controle de bola em qualquer condição.
O solado em Pebax tem travas cônicas para 360° de rotação de tração.

Nike HyperVenom Phantom traz as cores volt/persian violet/blackEla tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis. A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais. O design feito em uma única peça elimina camadas desnecessárias, usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, reduzindo o peso e aproximando seu pé da bola. A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.


O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme. A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros. O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas. Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.

Nike Tiempo Legend 5 recebeu as cores total orange/persian violet/laser orange/voltEla foi projetada para você ter um toque perfeito e com um cabedal à prova d’água, oferecendo conforto máximo em todas as condições climáticas. A tecnologia Hypershield bloqueia a umidade proporcionando um melhor encaixe. O couro de canguru que se adapta ao seu pé, proporcionando conforto e suporte. A combinação de couro de canguru com Kanga-Lite oferece leveza e resistência à água, maximizando o toque de bola em qualquer condição climática.


A combinação de travas cônicas maximiza a tração e proporciona maior flexibilidade e conforto.

Você já tem um modelo preferido?

Adidas 11Pro 3 whiteout


Apos o Lançamento do  Pacote de Cavaleiro , a  Adidas  Lancara, em breve, Uma version Totalmente Branca do Modelo  3 11Pro . 

SEM MAIORES INFORMAÇÕES, AINDA NÃO sei se Será, hum Modelo ISOLADO, OU UMembalar de chuteiras.


A  Adidas  11Pro 3  TEM  cabedal em Couro de canguru.  O interior E Feito em  Comfort Suede  (Revestimento de Conforto em camurça) Que mantém uma Parte macia superior, especialmente Para o ajuste de Conforto.  Seu solado Conta com  Optimized Stud Placement & Comfort  (posicionamento de cravo otimizado e solado de Conforto) novo solado Confortável Que Tem Mais cravos Que São Menores Pará penetrarem firme no solo, Além da Uma Estrutura de Conforto Que Distribui uma pressao.

XV busca empate no fim e fica no 1 x 1 diante do Rio Claro

Em jogo em que as emoções ficaram para o final, Rio Claro e XV de Piracicaba, com gols após os 40 minutos da segunda etapa, empataram em 1 x 1 pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Paulinho abriu o marcador para o Galo Azul, de cabeça após cobrança de escanteio, e, da mesma forma, Renan Foguinho empatou aos 48 minutos. Com esse resultado, o Alvinegro chegou aos 11 pontos e permanece na quarta colocação do grupo D do Paulistão. O Nhô Quim volta a campo no próximo domingo, 29, às 18h30, contra a Ponte Preta no Estádio Barão da Serra Negra.
O Jogo
XV de Piracicaba e Rio Claro entraram em campo necessitando da vitória para afastar o risco de rebaixamento. Depois de um início morno, com as equipes se estudando, o Nhô Quim foi quem assustou primeiro em cobrança de falta do lateral Ednei da intermediária, aos 14 minutos, que surpreendeu o goleiro Richard. O arqueiro deu um tapa na bola e mandou para escanteio. O Galo Azul, por sua vez, chegou quatro minutos depois com Paulinho. O atacante aproveitou a rebatida da defesa do XV e finalizou de longe, a bola passou à direita de Roberto.
Aos 27, susto para a torcida quinzista, presente em bom número. Renan Diniz invadiu a área do XV, Leonardo Luiz tentou afastar e carimbou o atleta adversário, a bola passou próxima da trave esquerda da meta alvinegra. Dois minutos depois, porém, o XV respondeu com uma boa tabela entre Tony e Diego Silva na entrada da área, o volante saiu de frente para o gol e tocou no canto esquerdo de Richard. A bola saiu pela linha de fundo.
Explorando sua velocidade, Bruno Catanhede chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 33 minutos, o atacante rioclarense bateu de fora da área, no canto direito de Roberto, que caiu bem e fez a defesa. Aos 35, Catanhede recebeu passe de Vinícius Bovi e saiu de frente para Roberto. O goleiro saiu bem do gol, fechando o ângulo, e fez grande defesa. Já o XV chegou mais duas vezes na primeira etapa, em cabeçada de Leonardo Luís após cobrança de escanteio, aos 39, e em outra boa cobrança de falta de Ednei que terminou na defesa de Richard. A última tentativa do Galo Azul surgiu após cruzamento de Vinícius Bovi pela direita, Matheus Galdesani tentou de letra mas não pegou em cheio na bola.
Logo no início do segundo tempo o XV perdeu Roberto por contusão. O arqueiro foi substituído por Diogo Silva. Outra alteração efetuada pelo técnico Toninho Cecílio, essa por opção, foi a entrada de Daniel Bueno no lugar de Roni e logo em seu primeiro lance, Bueno desviou cruzamento de Ednei, após cobrança de falta lateral, e quase marcou. Richard salvou o Rio Claro.
Aos 22 minutos, Bruno Catanhede recebeu pela direita e, já dentro da área, chutou forte à direita de Diogo. 11 minutos depois uma boa oportunidade para o XV. Após troca de passes, Ednei recebeu na área, mas chutou em cima de Richard, que encaixou. Rio Claro e XV buscavam o gol que poderia lhes dar a vitória e os três pontos. E foi a equipe da casa que conseguiu primeiro. Aos 41 minutos, Guaru cobrou escanteio, o ataque do Rio Claro desviou e Paulinho, de cabeça, marcou. Rio Claro 1 x 0.
Mesmo com o gol sofrido, o XV não desistiu do resultado e foi em busca do gol de empate, que saiu no final e também após cobrança de escanteio. Ednei cobrou e Renan Foguinho deu números finais no placar. Final de jogo: Rio Claro 1 x 1 XV.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
12ª rodada
Rio Claro 1×1 XV de Piracicaba
Data – 24/03/2015
Horário – 19h30
Local – Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares – Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Paulinho aos 42’ 2/T (Rio Claro) e Renan Foguinho aos 48’ 2/T
Cartões Amarelos – 
Tony, Paulinho, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba) e Bruno Catanhede e Gilberto (Rio Claro)
Cartões Vermelhos –
Rio Claro – Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz (Dennis Murillo); Alê, Renan Luís, Matheus Galdesani e Jeferson Paulista (Guaru); Paulinho e Bruno Catanhede (Raphael Macena)    Técnico: Estevam Soares
XV de Piracicaba – Roberto (Diogo Silva); Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fabiano, Renan Foguinho, Diego Silva, Juliano (Chico) e Tony; Paulinho e Roni (Daniel Bueno)     Técnico: Toninho Cecílio
Foto de capa: Michel Lambstein