Dono de muitos gols pelo Borussia Dortmund-ALE, o polonês Robert Levandowski tornou-se ainda mais letal com a ida para o todo poderoso Bayern de Munique-ALE.
Recentemente o atacante foi o autor de duas façanhas: 5 gols em 9 minutos; além de alcançar seu 100º gol pelo Campeonato Alemão.
De olho nos feitos do matador polonês, a Nike lançou um modelo comemorativo para o atacante.
Em vermelho e preto, a chuteira é inspirada no espírito de luta do atacante. Além disso, ela incorpora gráficos de chamas que se remetem ao seu passado, e denotam sua coragem.
“Quando entro em campo, luto para minha equipe conseguir o melhor resultado possível. Com essa HyperVenom feita especialmente para mim, me sinto reconhecido e ainda mais inspirado a marcar”, afirma Levandowski.
Um dos principais elementos de identidade visual polonesa, a águia foi incorporada aos gráficos da chuteira.
O lema da cidade natal de Levandowski, Varsóvia-POL, “Semper Invicta” (Sempre Invicto), também aparece.
Um logo pessoal, o número da camisa e um cinto de judô (que presta homenagem ao pai do jogador, que era praticante do esporte) são outros símbolos incorporados à chuteira.
A Nike HyperVenom Phantom 2 tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis.
A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais.
A tecnologia FlyKnit é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.
A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3D.
O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.
A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros.
Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.
O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas.
Com a recaída de Neymar pelas Vapor 10, estaria a fabricante preparando um novo rei para ocupar o trono da linha?
A Under Armour lançou um esquema de cores em comemoração ao mês de combate ao câncer de mama.
Os modelos ClutchFit Force e SpeedForm chegam ao mercado nas cores tropic pink/navy/white.
A Under Armour ClutchFit Force é apresentada pela fabricante como uma "segunda pele" para o seu pé, dando-lhe sensação para com a bola desde o primeiro toque. Ela se molda ao seu tornozelo enquanto você se move, o que lhe dá suporte poderoso.
Seu cabedal é feito em microfibra, chamada pela fabricante de Trivela, que trabalha esticando em dois sentidos. Conta com o sistema de cadarços simétrico para ajuste superior.
Uma camada externa emborrachada impressa em 3D melhora o toque em qualquer condição.
Sua palmilha conta com a tecnologia UA 4D Foam, que são espumas em 4D que se moldam ao pé, fornecendo máximo conforto e reduzindo a pressão das travas em relação aos pés.
O solado leve e estável que melhora a capacidade de aceleração, em qualquer direção.
O modelo conta com contraforte externo para maior apoio do calcanhar e seu peso é de aproximadamente 220 gramas.
Já a Under Armour SpeedForm CRM FG foi lançada tendo em mente atributos como leveza e ajuste ao pé.
Ela é produzida com um material sintético de camada única para que o atleta sinta a chuteira como uma extensão do pé.
A parte frontal do bico do pé tem um molde articulado para que cada um dos dedos se encaixe e o cabedal se molde perfeitamente ao pé.
O contraforte externo no calcanhar é encaixado sem costuras, para maior encaixe e equilíbrio.
O solado é feito com uma placa levíssima de Chrome Pebax, para maior tração e velocidade final.
Seu peso é de 209 gramas.
A Adidas lançou hoje uma edição limitada da linha de chuteiras Messi. Apenas 100 pares estarão à venda, disponíveis no dia 10 de outubro
Segundo a fabricante, Lionel Messi é o maior número 10 na história do futebol, com quatro prêmios de melhor jogador do mundo no currículo, e um quinto firmemente em sua mira.
Para comemorar seu impacto sem paralelo no jogo bonito, a Adidas Futebol anunciou hoje a Messi 10/10, uma edição super limitada com apenas 100 pares produzidos em todo o mundo. O lançamento marca o início de uma nova tradição de lançamentos para colecionadores da linha Messi, que chegarão ao mercado a cada 10 de outubro.
Para os fãs que desejam ter em suas mãos um dos lançamentos mais desejáveis da Adidas, 89 dos 100 pares estarão à venda, em 10 de outubro, exclusivamente na loja Adidas de Barcelona. Cada par virá com uma etiqueta de couro gravada com o número de série, pela primeira vez com esta marca de identificação única.
Dos restantes 11 pares produzidos em todo o mundo, um par vai, naturalmente, para Messi. Os últimos dez pares de Messi 10/10 serão enviados para os jogadores recentemente nomeados como membros da campanha Backed by Messi.
As chuteiras Messi 10/10 são projetadas para comemorar a reinvenção do papel do número 10 no futebol, com seu número da camisa icônico em ouro no calcanhar. o cabedal é feito em couro premium, com o logotipo Messi na parte dianteira do pé. O MessiFrame e o MessiGameTrax são em ouro na cor deep red, que contém o futebol luxuoso pelo qual Messi é famoso.
As chuteiras são uma réplica exata da chuteira de Messi, e só serão lançadas no tamanho 8,5.
Para mais informações, visite adidas.com/football ou ir parafacebook.com/adidasfootball ou seguir @adidasfootball no Twitter para participar da conversa.