Luis Suarez testa a nova Adidas PrimeKnit 2.0

Você já viu aqui no Blog que, dentro em breve, a Adidas lançará a nova geração da linha PrimeKnit, a Adidas PrimeKnit 2.0.


Pois bem, acontece que esse dia pode estar mais próximo do que pensei.

Conhecido por ser o rosto da primeira geração da linha PrimeKnit (e um dos pés que primeiro recebe os novos modelos da linha F50), o uruguaio Luis Suarez já foi visto treinando com Adidas PrimeKnit 2.0.


Baseado no tênis de corrida Adidas adiZero PrimeKnit, seu cabedal é feito usando uma engenharia tecnológica que "tricota" uma malha de fios (que a fabricante chama de kiniting process) que cria o cabedal de um calçado em uma única peça.




Diferentes das Adidas PrimeKnit, as Adidas PrimeKnit 2.0 receberão um aplique de material sintético para maior durabilidade.
Para durabilidade e impermeabilidade da trama, o material recebe um tratamento com um polímero especial, o que permite seu uso em qualquer condição climática.



O solado utilizado é o das atuais Adidas F50 adiZero 5.



O modelo é uma edição limitada.

UPDATE:

Juan Bernat, espanhol do Bayern de Munique-ALE, também treinou hoje com o novo modelo.

Nike MercurialX Proximo CR7 Silverware SE IC

Nike apresenta hoje a Nike MercurialX Proximo SE IC, novo modelo da linha FootballX – que traz os modelos MagistaX MercurialX, ambas chuteiras criadas para jogos em estilos e superfícies com espaço reduzido.


Desta vez, o esquema de cores, em edição limitada, é inspirado na última chuteira do craque Cristiano Ronaldo, a Nike Mercurial SuperFly 4 CR7 Silverware.


Esse esquema de cores foi inspirado nos troféus prateados que Cristiano Ronaldo recebeu. Na chuteira, o prata surge acompanhado por uma gola Dynamic Fit num tom preto, ao redor do tornozelo, mas sem o tom alaranjado no Swoosh e no logotipo CR7, substituído pelo preto.


A linha Nike FootballX alia o melhor da tecnologia Nike para chuteiras a elementos de design adequados aos jogos em espaços menores. As chuteiras da linha tem a nova tecnologia Nike Grind, criada para áreas de alta abrasão e arrasto – o que garante maior durabilidade. Os modelos também contam com amortecimento para proteção dos pés contra o impacto em superfícies mais duras. A MercurialX, traz amortecimento Phylon, além de um cano mais baixo.

A letra X nas versões sinaliza a soma de jogadores nas partidas com cinco de cada lado – o chamado cinco contra cinco.

Com o lançamento da linha FootballX, a Nike sepulta, de vez, a linha FC247, juntamente com os modelos Bomba 2 LunarGato 2, como havíamos dito aqui.

Por outro lado, a Nike Elastico Superfly, que já existe, passa a ter outro nome: MercurialX. Já testei a Nike Elastico Superfly TF aqui no Blog.