Niketown Londres | a maior loja da Nike do mundo

Ela foi a primeira loja da marca fora do seu país de origem, os Estados Unidos. Sofreu uma ampla reforma e foi reinaugurada em 2010 sob o título de “a maior loja da Nike do mundo”. Esta é aNiketown de Londres, que o MKT Esportivo visitou e abre o ano de 2015 com esta matéria especial.
Localizada no coração da cidade londrina, mais precisamente na saída do metrô Oxford Circus, a Niketown conta com 42 mil metros quadrados e quatro andares inteiros dedicados aos esportes que a marca investe fortemente, como atletismo, basquete, futebol, tênis, skate e futebol-americano.
Para o andar dedicado ao futebol, destacam-se a linha completa de uniformes das equipes patrocinadas pela marca do swoosh. Manchester CityBarcelonaJuventusRomaInter deMilão, Galatasaray e até um pequeno local dedicado ao modesto Queens Park Rangers. Licenciamento de clubes brasileiros? Nem um chaveiro.
Agora um atleta global, Neymar é figura carimbada em cada canto da loja no andar dedicado ao esporte mais popular do planeta. Seja no espaço da linha Nike FC, ao qual faz parte, nas camisas do Barcelona que estão expostas e que 99% levam o seu nome, ou na linha Hypervenom, que o craque calça. Enfim, o atacante da seleção brasileir tem um prestígio inabalável neste seu atual momento.
E o gajo? Claro que não poderia faltar. Além de um grande destaque de sua nova chuteira, aMercurial Superfly IV CR7, o que mais nos chamou atenção foi a experiência de marca que os clientes passam dentro da Niketown quando optam por adquirir uma chuteira. Em dúvida entre as linhas MagistaHypervenom e Mercurial, o consumidor tem à sua disposição um pequeno gramado society para testar os modelos já em plena atividade.
Além deste espaço, os clientes que desejam personalizar a chuteira adquirida, com nome, bandeira do país e/ou escudo de alguns clubes (todos europeus), há também um local dedicado a este serviço, que conta também com uma ambientação feita a partir de antigas camisas autografadas e outros modelos que já fizeram sucesso na história da gigante norte-americana.
A já citada experiência de pré-venda está disponível também no espaço dedicado ao running. Por lá, há diversos profissionais especializados que indicam os melhores calçados de acordo com o perfil do cliente. Se é para algo profissional, para um lazer diário, ou aquele atleta de final de semana, os funcionários aconselham e até mesmo forçam você a utilizar os aparelhos que estão disponíveis para que sinta o produto que mais se adequa ao seu estilo de vida.
Para os fãs de basquete, imagens de LeBron JamesKevin DurantCarmelo Anthony eKrye Irving estão pelas paredes e uma ampla linha de produtos disponíveis. Para a Air Jordan, o destaque é ainda maior, com um espaço exclusivo para a marca da lenda MJ23.
Sentimos falta de Kobe Bryant, que não possui nenhum produto licenciado com sua marca.
Já os locais dedicados ao tênis, futebol americano e skate (linha SB), são naturalmente menores que os esportes já apresentados. Ainda assim, a ampla gama de produtos à disposição é sempre o que mais chama a atenção neste templo do consumo.
Na primeira modalidade, há um silencioso duelo por exposição entre os produtos de Roger Federer e Rafael Nadal. A partir da estátua do suíço e do tênis fruto de uma parceria com o eterno camisa 23 do Bulls, pode-se imaginar quem leva a melhor na loja londrina.
Para os fãs da NFL, moletons, camisas oficiais, gorros, calçados e até protótipos de capacetes estão à venda. Para os skatistas, além da atual linha SB, há uma bacana linha do tempo com a evolução dos calçados da marca especificamente para o público do sk8.
Fã ou não de esporte, aos que viajarem a Londres, a NikeTown é uma parada obrigatória para visitação. A infinidade de produtos e a imersão neste grandioso universo da marca do swoosh contam como uma experiência fantástica e que vale a pena dedicar algumas horas para explorá-lo.

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"Vencer a Bola de Ouro é ainda mais difícil estando na Série A", diz Tevez

                                              O atacante argentino não se imagina conquistando o prêmio individual, mas espera fazer história na Juventus
Carlos Tevez, atacante da Juventus, acredita ser quase impossível que um jogador da Série A conquiste a Bola de Ouro atualmente. O jogador argentino passa por um bom momento, com 13 em gols em 20 partidas, mas mesmo assim não demonstra otimismo com o prêmio individual. 
"Ganhar a Bola de Ouro é difícil, especialmente tendo em conta que na Itália o futebol é diferente", disse Tevez à JTV.
"Não há o maior número de gols na Serie A como em outros lugares", completou.
A Juventus está no caminho certo para conquistar seu quarto Scudetto consecutivo, segurando uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado Roma, e Tevez está ansioso para fazer história com os gigantes de Turim.
"Ganhar quatro campeonatos consecutivos não é uma tarefa fácil, especialmente em um campeonato tático e físico", disse.
"Se pudermos assegurar o nosso quarto título Serie A, vamos fazer ainda mais história. Acho que a Premier League é a melhor liga de jogar. Mas aqui na Itália você corre mais e tudo se resume a tática", concluiu.

São Paulo 2 x 0 XV de Piracicaba - melhores momentos - Paulistão 07/02/2015

New Balance desembarca no mercado do futebol


Desde meados de 2012, quando desbancou a poderosa Adidas do patrocínio da camisa do Liverpool-ING, a Warrior Sports mexeu com os alicerces do mercado mundial de material esportivo.

Passados dois anos, e alguns modelos depois, a Warrior Sports deve passar por um processo de rebranding, sendo adquirida/fundida com a New Balance.

Ontem, a New Balance entrou, oficialmente, no rol das fabricantes de chuteiras para futebol.


A fabricante já tem em seu portifólio de uniformes, equipes como Liverpool-ING, Stoke City-ING, Sevilla-ESP e Porto-POR.


Falando sobre jogadores, a empresa terá como principais rostos dos seus modelos de chuteiras, os jogadores Tim Cahill, Vincent Kompany, Álvaro Negredo, Adnan Januzaj, Aaron Ramsey, Fernando Reges, Marouane Fellaini, Samir Nasri e Jesus Navas.


Famosa por fabricar excelentes tênis para corrida, a New Balance ocupará o posto da Warrior Sports também no futebol, o que não é novidade para a empresa que já teve suas chuteiras nos pés de jogadores como Bryan Robson, ex-jogador e atual embaixador do Manchester United-ING.


Ficamos no aguardo de mais informações, que serão repassadas logo que tiver ciência.