esporte e o atletas sempre ganham espaço nos desfiles das escolas de samba, e, neste ano, a situação não é diferente

Resultado de imagem para jogadores de futebolno carnaval 2015Resultado de imagem para jogadores de futebolno carnaval 2015
Historicamente, futebol e Carnaval se misturam no Brasil. Duas marcas registradas do país, o esporte é um tema constante nos desfiles, além da participação especial de atletas nos sambódromos. Em 2015, algumas rivalidades serão representadas, como é o caso do Re-Pa (Remo x Paysandu), o maior clássico do Norte, e do Gre-Nal (Grêmio x Internacional), no Rio Grande do Sul. Times em especial, como o Palmeiras, também ganharão homenagens. O Verdão, por exemplo, comemorou o centenário no ano passado.
No Rio, casos de racismo viram tema de carnaval
A festa no Sambódromo do Rio de Janeiro atrai simpatizantes do mundo inteiro e sempre que ganham a atenção de jogadores, que acompanham a festa dos camarotes da Sapucaí. No desfile, alguns ex-atletas são figurinhas carimbadas. Pela Estação Primeira de Mangueira, Júnior, eterno ídolo do Flamengo, é presença certa, assim como Roger Flores, na União da Ilha do Governador. Edmundo desfila pelo Salgueiro.
Neste ano, a Imperatriz Leopoldinense se inspirará nos últimos casos de racismo para tratar do tema em seu enredo. A cena protagonizada pelo lateral do Barcelona, Daniel Alves, que comeu uma banana atirada por um torcedor na Espanha, será lembrada. As ofensas que o cruzeirense Tinga recebeu no Peru, em duelo contra o Real Garcilaso, e o ex-santista Aranha recebeu na Arena Grêmio, pela Copa do Brasil, também levarão destaque.
Os dois últimos jogadores, inclusive, foram convidados a participar do desfile, mas não poderão ir ao Rio. O volante da Raposa chegou até a confirmar a participação, mas desistiu.
VEJA A GALERIA DE CRAQUES NO CARNAVAL
Em 2014, Zico foi tema da mesma escola e saiu como o grande destaque no desfile. O Galinho é esperado para que possa desfilar novamente em 2015. Companheiro de Zico durante as décadas de 70 e 80 no time rubro-negro, Adílio é presença confirmada na Unidos do Viradouro, que falará sobre a negritude no Brasil.
Centenário do Palmeiras contado em SP
Em São Paulo, a relação do Carnaval com o futebol é mais estreita. Ao contrário do Rio de Janeiro, as torcidas organizadas das equipes têm a sua própria escola de samba. As mais conhecidas são a Mancha Verde, ligada ao Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, do Corinthians. Porém, recentemente, a Dragões da Real, de são-paulinos, vem ganhando espaço no Grupo Especial da capital paulista.
Pela estreita relação, o esporte é constantemente representado por essas escolas. Em 2014, por exemplo, Ronaldo ganhou um enredo da Gaviões da Fiel. O ex-jogador já tinha sido homenageado no Rio de Janeiro, em 2003, depois do pentacampeonato, pela Tradição. Este ano, ainda não está confirmado se o R9 irá ao Anhembi.
Em 2015, nessa sexta-feira, o Palmeiras foi o tema da Mancha Verde. Ainda que tardia, a homenagem foi por conta do Centenário do clube, comemorado no ano passado. Como a equipe não estava na primeira divisão do Carnaval, a diretoria preferiu esperar a volta à elite para desvendar a história do Verdão. Um dos grandes convidados da festa, o goleiro Marcos não pôde desfilar, devido ao problema de saúde que teve durante a semana, mas diversos ex-jogadores do clube estiveram presentes, como Ademir da Guia, César Maluco, Velloso e Sérgio.
Já a Águia de Ouro teve um convidado muito especial no desfile. O ídolo rubro-negro Zico aceitou participar da festa da escola, que contou a relação de 120 anos entre o Brasil e o Japão. O ex-jogador, que atuou na "Terra do Sol Nascente" e foi técnico da seleção local, veio na última alegoria, como um dos destaques do enredo.
Fernandão será tema de escola gaúcha
O Carnaval de Porto Alegre não é tão tradicional quanto o do Rio ou de São Paulo, mas, no Grupo de Acesso, a Unidos do Capão fará uma justíssima homenagem ao ídolo do Internacional Fernandão. Com aproximadamente 1,8 mil pessoas, a escola irá narrar a história do capitão, que faleceu após um acidente de helicóptero, no ano passado. Ele também se destacou no Goiás e levantou a taça do Mundial de Clubes, conquistado pelo Colorado, em 2006.
O curioso é que a escola também já homenageou uma personalidade do esporte, mas um gremista. O ex-presidente do Tricolor Gaúcho Fábio Koff foi o tema e as cores da escola – vermelho e branco – foram “transformadas” em azul, preto e branco para representar o cartola.
A rivalidade entre os dois times gaúchos, considerada por muitos a maior do Brasil, também terá espaço no Grupo Especial de Porto Alegre. A SRB Imperadores do Samba trará para a avenida um enredo sobre os opostos e, e uma das alas, a disputa entre Grêmio e Internacional estará representada. O clube colorado, inclusive, já foi tema do Carnaval da escola em 2009.
RE-PA vira destaque no Amapá
A Império do Povo, escola que disputa do Grupo de Acesso do Carnaval do Amapá, vai contar a história do clássico entre Remo e Paysandu, do Pará, na avenida. Neste ano, o maior clássico da Região Amazônica completa 100 anos, e todos os elementos estarão presentes, como o Mangueirão, estádio no qual são realizadas as partidas, e também a lembrança de jogos inesquecíveis.
Já em Florianópolis, a Consulado falará sobre a cidade de Criciúma e o time da cidade, é claro, estará representado. A escola prometeu, inclusive, levar alguns jogadores até o desfile.

Com pitada de sorte, Neymar deixa Maradona para trás na artilharia histórica do Barcelona

Resultado de imagem para Com pitada de sorte, Neymar deixa Maradona para trás na artilharia histórica do BarcelonaMais um domingo especial na vida de Neymar. A partir desde 15 de fevereiro, ele já pode dizer que deixou ninguém menos que Diego Armando Maradona para trás. Tudo por conta do gol que marcou aos 17 minutos diante do Levante. A bola na rede foi a 39º dele com a famosa camisa azul-grená, deixando o maior astro da história do futebol argentino para trás na artilharia histórica da equipe catalã.
Resultado de imagem para Com pitada de sorte, Neymar deixa Maradona para trás na artilharia histórica do BarcelonaNeymar, é verdade, precisou de mais jogos para atingir a mesma marca de gols. O brasileiro igualou os 38 gols de Maradona no último domingo, em goleado diante do Athletic Bilbao e depois de 68 jogos com a camisa azul-grená. O argentino, que atuou pelo clube em duas temporadas entre 1982 e 1984, precisou de 58 partidas, dez a menos.
Maradona também teve uma passagem marcada por problemas. Uma gravíssima lesão e uma hepatite fizeram com que o argentino não atuasse tanto assim pelo clube.
Mas Neymar, claro, não tem nada a ver com isso. Depois de desperdiçar sua primeira chance na quarta-feira em pênalti perdido diante do VIllarreal, o brasileiro deixou Maradona para trás em um lance de certa sorte. Após cruzamento da direita de Messi, Neymar pegou muito mal na bola na tentativa de finalização, mas contou com o destino para encobrir o goleiro, que saia para fechar o ângulo. Pedro ainda poderia completar para o gol, mas apenas protegeu para a bola entrar.
O gol também serve de comprovação para o melhor ano da carreira de Neymar. Os 17 gols que ele já tem no Espanhol são os mesmo 17 gols que ele marcou pelo Santos no Brasileirão de 2010, sua melhor marca em um campeonato nacional.
Agora, ele segue sua briga para escrever ainda mais seu nome na história azul-grená. E terá um longo caminho pela frente. Para ficar entre os 30 maiores artilheiros da história do Barcelona, ele precisa igualar os 77 gols de Quini. Para chegar ao top 10, precisa chegar nos 123 gols de Mariano Martín. Para ser o melhor brasileiro, precisa dos 130 gols de Rivaldo. Messi, o maior artilheiro da história do Barcelona, já tem 391.

Ferramentas de trabalho com beleza e qualidade.

Resultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craqueResultado de imagem para CHUTEIRAS de craque