Toninho Cecílio é o novo técnico do XV de Piracicaba

Treinador chega a Piracicaba nesta segunda-feira para iniciar o trabalho com a

missão de livrar o Alvinegro do rebaixamento. Nhô Quim tem apenas três pontos


Toninho Cecílio Criciúma técnico (Foto: João Lucas Cardoso)
Toninho Cecílio é o nome escolhido pela diretoria do XV de Piracicaba para substituir Roque Júnior na sequência do Campeonato Paulista. O treinador, de 47 anos, chega ao Nhô Quim com a missão de livrar a equipe da degola, algo que não conseguiu em seu último clube: o Criciúma. Contratado pelo Tigre em outubro do ano passado, mas permaneceu no cargo apenas por quatro rodadas, deixando a equipe às vésperas da confirmação da queda no Brasileirão.
Ano passado, Cecílio também esteve no comando do Comercial. Foi ele, aliás, o responsável por montar o elenco do Bafo e iniciar o trabalho que acabou no rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Mas foi demitido após seis jogos, uma vitória, um empate e quatro derrotas. Antes de deixar a equipe de Ribeirão Preto, o treinador havia discutido com o atacante Raphael Macena, ex-XV e atualmente no Rio Claro, após o jogo contra o Palmeiras, o que ocasionou a dispensa do jogador.

A contratação de Cecíliou se deu algumas horas depois do anúncio oficial da demissão de Roque Júnior, que não suportou a pressão após a quinta derrota em seis jogos. O treinador foi comunicado de seu desligamento do Nhô Quim ainda no sábado, em Lins, minutos após o revés, por 2 a 1, para o Linense. Além dele, nomes como o de Vágner Benazzi, Moacir Júnior e Narciso foram cotados pela direção quinzista, mas uma reunião na noite deste domingo selou o acordo.

O trabalho de Cecílio será árduo. O XV tem apenas a vitória contra o RB Brasil (3 a 2) como resultado positivo e outros quatro placares negativos, além do revés para o Linense: ainda foi derrotado por Mogi Mirim (1 a 0), São Bernardo (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Ituano (2 a 1). Com aproveitamento de 16,7% e três pontos conquistados, o Nhô Quim é o terceiro colocado no Grupo 4, mas no geral aparece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

Cecílio será apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira e logo depois terá seu primeiro contato com os jogadores quinzistas, quando começa a preparação para sua estreia. Seu primeiro jogo no comando do XV será diante do Botafogo, domingo, às 18h30, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
 

Paulistão: XV de Piracicaba se livra de Roque Junior, pior treinador da sua história

Comandante conquistou apenas uma vitória em seis jogos disputadosRoque Júnior não é mais técnico do XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – Demorou, mas a diretoria do XV de Piracicaba finalmente tomou a decisão correta. Depois de uma reunião realizada na manhã deste domingo, os diretores do Nhô Quim demitiram o técnico Roque Junior depois de fraca campanha no Paulistão.

Roque Junior assumiu o XV de Piracicaba no final do ano passado e nunca agradou. Durante a disputa do Campeonato Paulista, o comandante somou apenas três pontos em seis jogos disputados, deixando o Nhô Quim na terceira posição do Grupo D e no 17º lugar na classificação geral. Ou seja, na zona do rebaixamento

Adidas Lancara o Modelo Predator Instinct NAS núcleos branco / preto vermelho / energia solar

A Fabricante Lancara,  em março,  Um Novo Esquema de núcleos Pará o Modelo, em branco / preto vermelho / Solar .