Adidas Ace. Saiba como será a próxima linha de chuteiras de controle da fabricante

Há algum tempo publiquei um post com os futuros modelos que a Adidas trará ao mercado, com data de lançamento prevista para julho/2015.


A fabricante descontinuará toda linha de chuteiras que conhecemos. PredatoradiZeroNitroCharge adiPure farão parte do passado em menos de 60 dias.

Para substituí-las, a fabricante introduzirá (acho essa palavra a mais apropriada) as linhas AceX e Messi, esta última já existente, mas na versão 10. As linhas Ace X terão versões em cabedais sintéticos e em couro.

A maioria dos protótipos você já viu aqui no Blog, em treinos do Borussia Dortmund-ALE, por exemplo.

À partir de hoje, você saberá como será cada um desses modelos. Para começar, linha Adidas Ace.

Adidas Ace será a próxima linha de control boots da fabricante. Ela foi desenvolvida para o jogador que se impõe à perfeição. Terá o primeiro esquema de cores em solar yellow/white/black, e será subdividida desta forma:

Adidas Ace 15.1:
Seu cabedal é feito em três camadas de material sintético de alta qualidade para perfeitos controle e toque de bola.


O cabedal do modelo 15.1 Leather será feito em couro de canguru para maior conforto e leveza. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito.


O solado tem um sistema de travas FG/AG que é configurado para um controle de bola superior em grama natural e grama artificial. Ele conta com um estabilizador de calcanhar que mantém o pé no lugar para maior ajuste do pé à chuteira.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele.

Adidas Ace 15.2:
Seu cabedal é feito em três camadas de material sintético para perfeitos controle e toque de bola.
O cabedal do modelo 15.2 Leather será feito em couro de novilho. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito.
O solado tem um sistema de travas FG/AG que é configurado para um controle de bola superior em grama natural e grama artificial. Ele conta com um estabilizador de calcanhar que mantém o pé no lugar para maior ajuste do pé à chuteira.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele; além de um modelo com solado ST, feito de borracha altamente flexível para aderência perfeita em superfícies de pequenos espaços.

Adidas Ace 15.3:
Seu cabedal é feito material sintético para perfeitos controle e toque de bola.
O cabedal do modelo 15.3 Leather será feito em couro de vaca. Ela terá um esquema de costuras que proporcionará ajuste perfeito.
O solado tem um sistema de travas FG/AG que é configurado para um controle de bola superior em grama natural e grama artificial. Ele conta com um estabilizador de calcanhar que mantém o pé no lugar para maior ajuste do pé à chuteira.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão seis travas removíveis incorporadas a ele; HG, que contará com 16 travas para campos mais duros; TF, que será multitravas e feito de borracha altamente flexível; e IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor.

Adidas Ace 15.4:
Seu cabedal é feito com um material macio e leve, com revestimento confortável.
O modelo não terá cabedal Leather como os outros três superiores.
O solado tem um sistema de travas FXG que é configurado com 12 travas para um controle de bola superior em grama natural, campos duros e grama artificial.
Além deste, o modelo terá solados SG, que terão com apenas 6 travas removíveis incorporadas a ele; HG, que contará com 16 travas para campos mais duros; TF, que será multitravas e feito de borracha; IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor; e ST, feito de borracha altamente flexível para aderência perfeita em superfícies de pequenos espaços.

Sinceramente, tenho muita expectativa quanto a este novo modelo. A volta do couro de canguru, em massa, às chuteiras da fabricante deve devolver consumidores à marca, assim como eu, que não tinha uma chuteira Adidas desde a adiPure 2.

Umbro fecha patrocínio com Marcelo Grohe

Goleiro do Grêmio e da Seleção passa a usar fardamento 100% da marca


Umbro, marca inglesa referencial mundial em confecção de materiais esportivos, fechou contrato de patrocínio com Marcelo Grohe, goleiro convocado para disputar a Copa América 2015 com a Seleção Brasileira. Dentro de campo o atleta usará as chuteiras UX-1 e Velocita e as luvas Neo, desenvolvidas pela fornecedora.


Revelado - e atual primeiro goleiro - pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Marcelo Grohe acumula títulos com o time Gaúcho e integra o plantel da seleção brasileira desde 2014.


Segundo o gerente de Sports Marketing da Umbro, Eduardo Dal Pogetto, o acordo representa o bom momento da marca no cenário brasileiro, somando novos clubes e atletas ao portfólio. "Nossa estratégia é sempre buscar nomes de destaque, que representem a mesma garra da marca Umbro. Firmar essa parceria com o Marcelo Grohe, goleiro de alto nível, é uma excelente oportunidade, para evidenciar o quanto somos apaixonados por futebol", comenta Pogetto.


A fornecedora dedicada 100% ao futebol, está presente em todos os âmbitos da prática esportiva, por isso patrocina outros grandes atletas, entre eles o tri-campeão brasileiro e campeão mundial do Super Ball 2014 - World Open Freestyle Football Championship, Pedrinho, e o maior jogador do Futsal mundial, Falcão.

Sobre a Umbro
Foi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance - se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente - um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o "Diamante Duplo" tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times - de Ballon D’Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua rica herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.

Sobre o Grupo Dass
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.