Saiba como será a linha de chuteiras Adidas Messi 10 para 2015

Há algum tempo publiquei um post com os futuros modelos que a Adidas trará ao mercado, com data de lançamento prevista para julho/2015.


A fabricante descontinuará toda linha de chuteiras que conhecemos. PredatoradiZeroNitroCharge adiPure farão parte do passado em menos de 60 dias.

Para substituí-las, a fabricante introduzirá (acho essa palavra a mais apropriada) as linhas AceX e Messi, esta última já existente, mas na versão 10. As linhas Ace X terão versões em cabedais sintéticos e em couro.

Continuando as postagens sobre o assunto, hoje você saberá como será a linha Messi 102015. A linha foi criada especialmente para o craque argentino Lionel Messi. Conforme diz a fabricante, estas chuteiras "são construídas para ganhar, assim como ele é". O modelo terá o primeiro esquema de cores em matt ice mettalic/bright yellow/black, e será subdividida desta forma:

Adidas Messi 10.1:
Seu cabedal será feito em um material sintético que terá o "toque do couro" (que pode ser o atual HybridTouch 2.0) que será extremamente fino, feito de camada única para melhor controle e toque de bola. Ele terá textura em 3D, e a parte traseira será feita em um material de malha sintética.
O cabedal também terá uma tecnologia que a fabricante chama de 3D Engineered Cage, na área medial do pé e calcanhar, para uma perfeita estabilidade da chuteira no calcanhar.


O solado FG/AG terá a tecnologia Cage Outsole. Ele será feito como se fosse uma grade, vazada, e proporcionará agilidade perfeita em terrenos de grama natura e artificial. O modelo deixa para trás o dispositivo de coleta de dados chamado miCoach.

Adidas Messi 10.2:
Seu cabedal será feito em couro sintético, que terá textura em 3D, e a parte traseira será feita em um material de malha sintética.
O cabedal também terá uma tecnologia que a fabricante chama de 3D Engineered Cage, na área medial do pé e calcanhar, para uma perfeita estabilidade da chuteira no calcanhar.


O solado FG/AG terá a tecnologia Cage Outsole. Ele será feito como se fosse uma grade, vazada, e proporcionará agilidade perfeita em terrenos de grama natura e artificial. Além deste, o modelo terá um solado IN, com tecnologia Boost, feito de borracha e com amortecimento superior para o uso em superfícies indoor.

Adidas Messi 10.3:
Seu cabedal será feito em couro sintético e a parte traseira será feita em um material de malha sintética.
O cabedal também terá uma tecnologia que a fabricante chama de 3D Engineered Cage, na área medial do pé e calcanhar, para uma perfeita estabilidade da chuteira no calcanhar.
O solado FG/AG terá a tecnologia Cage Outsole. Ele será feito como se fosse uma grade, vazada, e proporcionará agilidade perfeita em terrenos de grama natura e artificial. Além deste, o modelo terá um solados TF, que será multitravas e feito de borracha altamente flexível; e IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor.

Adidas Messi 10.4:
Seu cabedal será feito em couro sintético.
O solado FxG que é configurado com 12 travas para um controle de bola superior em grama natural, campos duros e grama artificial.
Além deste, o modelo terá solados TF, que será multitravas e feito de borracha; IN, feito de borracha para aderência em superfícies indoor; e ST, feito de borracha altamente flexível para aderência perfeita em superfícies de pequenos espaços.

Imprevisível por Natureza: Nike HyperVenom Phantom "Transform" SE

Nike HyperVenom Phantom são projetadas para atacantes que confundem o adversário, capazes de se mover em qualquer direção – quase sempre naquela que o oponente menos espera.


Nike HyperVenom Phantom Transform SE é tão imprevisível quanto o jogador que leva a chuteira nos pés.



À primeira vista, seu tom é um preto básico. O cabedal, porém, contém um material ativado por calor, que se transforma e revela uma vibrante estampa laranja no momento em que a chuteira é usada. Pouco depois que o atleta retira a chuteira, ela volta a exibir a cor preta, sua tonalidade padrão.



Nike HyperVenom Phantom tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis. A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais. O design feito em uma única peça elimina camadas desnecessárias, usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, reduzindo o peso e aproximando seu pé da bola.


A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.



O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.



A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros. O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas. Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.




Esta edição limitada da Nike HyperVenom Phantom Transform SE estará disponível através do Nike Football App, nike.com e varejistas selecionados à partir de hoje. No Brasil, teremos 24 pares do modelo, ao preço de R$1.499,90.