Umbro lança novo tênis para futebol freestyle

Marca inglesa desenvolve produto assinado pelo campeão mundial Pedrinho



Em parceria com Pedro Oliveira (Pedrinho), atual líder do ranking mundial de freestyle, a inglesa Umbro desenvolveu o sofisticado tênis FST Trick, criado especialmente para prática do futebol freestyle. Assinado pelo atleta Pedrinho, tri-campeão brasileiro e campeão mundial do Super Ball 2014 - World Open Freestyle Football Championship - o produto apresenta tecnologia de ponta.


Confeccionado com cabedal em couro e tecido, solado em borracha e entressola em EVA, o mix de materiais flexíveis resulta um produto extremamente macio e confortável, facilitando a movimentação dos atletas na performance, jogadas e manobras.




Participando de forma ativa em todas as etapas do desenvolvimento, Pedrinho esteve presente desde o início do projeto que foi desenvolvido no DCC (Dass Creation Center) do Grupo Dass, um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados do mundo, o maior da América do Sul. O atleta testou e aprovou cada detalhe do tênis. “Participar de cada etapa do processo foi de extrema importância pra mim, pois pude contribuir com minhas sugestões e realizar todos os testes. O resultado está incrível e fico honrado em fazer parte desta história”, afirma Pedrinho.



Apaixonada por futebol, a Umbro está presente em todos os âmbitos da sua prática, reforçando sua sólida tradição e apoiando o futebol em diversas culturas. “Esse lançamento evidencia ainda mais nossa paixão e competência, somos a marca que vive e transpira futebol em todas as categorias. Nossa missão não se resume só em entregar os melhores produtos para o futebol, mas também em levar o universo do futebol para demais categorias e estilos”, comenta Dante Grassi, Gerente de Marketing da Umbro Brasil.


O lançamento apresenta um grande diferencial, com visual street moderno e design exclusivo, o calçado pode ser utilizado também de forma casual, no dia a dia.

Sobre a UmbroFoi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance – se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente – um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o “Diamante Duplo” tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times – de Ballon D’Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua rica herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.

Sobre o Grupo DassNo Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

Adidas da China revela a nova chuteira do craque Lionel Messi

Você já viu aqui no Blog que a Adidas dos Estados Unidos havia revelado o modeloindoor das novas chuteiras do craque argentino Lionel Messi.


Agora é a vez da Adidas China revelar o modelo FG da segunda geração de chuteiras que levam a marca do craque.

A nova Adidas Messi 10.1 "Pibe de Barr10" é inspirada na juventude do craque, antes deste tomar o caminho dos recordes.

O nome "Pibe de Barr10" traduz-se do espanhol para "Menino do bairro", e traz consigo o consagrado número 10. O esquema de cores é chamado de white/granite/scarlet.



Lionel Messi pavimentou seu caminho das ruas de Las Heras, Rosario, para maiores estádios do mundo. Suas novas chuteiras honram suas raízes e sua incrível escalada para o topo.

Concebidas em colaboração com o artista nascido em Rosario, Ignacio Valentini, elas apresentam detalhes da infância de Messi. Atrás de sua silhueta estão os portos, capos e bairros de sua cidade natal.

A linha de chuteiras Adidas Messi 10.1 marca a dissociação das edições feitas para sua maior estrela (o argentino Lionel Messi), da atual classificação como Adidas F50 adiZero; tornando suas chuteiras uma linha em separado.



Desta forma, elas estarão assim subdivididas: Messi 10.1Messi 10.2Messi 10.3 e Messi 10.4.

Adidas Messi 10.1 tem cabedal em HybridTouch 2.0, evolução do atual material de mesmo nome, que é extremamente fino, feito de um tecido de camada única para melhor controle de bola.

Ele conta com a nova tecnologia DribbleTex 3D, que permite que você drible em alta velocidade, não importando as condições climáticas.



Outra novidade da segunda geração das Adidas Messi 10.1 é solado. Diferente da primeira Adidas Messi 10.1 que trazia o solado da adiZero 4, esta geração traz a configuração das adiZero 5, que conta com apenas 3 travas no calcanhar para gerar mais velocidade e tração nas arrancadas.