Corinthians inscreve Love e mais quatro da base na Libertadores

© Corinthians x Botafogo-SP - Vagner Love (Fotos: Ale Cabral/ LANCE!Press)
O Corinthians já enviou à Conmebol a lista final de inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2015. Após eliminar o Once Caldas (COL) na primeira fase, na última quarta-feira, diretoria do clube e comissão técnica adicionaram mais cinco nomes ao documento.
O atacante Vagner Love foi inscrito com mais quatro jogadores das categorias de base: o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Marciel e o atacante Gustavo Tocantins.
A lista de inscritos passou de 25 para 30 jogadores a partir desta fase. Assim como nos anos anteriores, em 2015 a lista de 30 inscritos tinha de conter os 25 da primeira fase, além de cinco novos jogadores. Antes de cada fase, exceto a final, é permitida a troca de três nomes na relação.
Confira como ficou a lista final da Libertadores:
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Edilson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Felipe, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam
Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique, Cristian, Petros e Marciel
Meias: Renato Augusto, Jadson e Danilo
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Luciano, Mendoza, Malcom, Romero, Vagner Love e Tocantins

Manchester United demonstra interesse por joia do Fluminense, diz jornal

© kenedy - Fluminense (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
O atacante Kenedy, do Fluminense, está na mira do Manchester United, de acordo com o jornal britânico Express. O clube inglês estaria disposto a tirar o atleta das Laranjeiras ao término da atual temporada europeia. A publicação não fala a quantia que a agremiação pretende desembolsar para contar com a joia.
O atleta teria chamado a atenção do Manchester United durante a sua passagem pela seleção brasileira de base, quando ainda tinha 17 anos. A partir daí os ingleses iniciaram a fase de observação do jogador.
O site Sambafoot noticiou que um dos treinadores das categorias de base dos Red Devils confirmou o interesse da equipe na contratação da nova promessa brasileira.
A Inter de Milão também já demonstrou interesse no atleta e cogitou apresentar uma proposta de 5 milhões de euros. Porém, os italianos devem perder a concorrência para o United, que conta com uma boa relação com a equipe carioca desde 2008, ano em que os laterais Rafael e Fábio chegaram ao Old Trafford.

FPF afasta árbitro que apitou pênaltis para o Corinthians contra o Botafogo-SP

© Gazeta Press Marcelo Prieto Alfieri foi criticado por atuação em Corinthians X Botafogo-SP
Marcelo Prieto Alfieri foi criticado por atuação em Corinthians X Botafogo-SP
A má atuação do árbitro Marcelo Prieto Alfieri na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, no último sábado, não passou impune. A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu afastar o profissional por tempo indeterminado após as críticas das duas equipes na partida disputada em Itaquera.
O Botafogo-SP foi o time que mais reclamou. Os dois gols do Corinthians no jogo foram marcados em pênaltis duvidosos em cima do centroavante peruano Paolo Guerrero, ambos convertidos pelo lateral esquerdo Fábio Santos. Na avaliação da comissão de arbitragem da FPF, o primeiro foi inexistente, e o segundo acabou assinalado de maneira acertada.

Do lado do Corinthians, a irritação se deu em função do lance que originou o gol do Botafogo-SP. Alfieri havia inicialmente indicado lateral para o time da casa, porém aceitou a cobrança da equipe visitante. O técnico Tite também ficou indignado com o excessivo número de cartões amarelos mostrados pelo árbitro.

Bayern recebe 'carnavalesco' Shakhtar com vantagem que Dortmund teve no ano passado

© Reuters Robben, Schweinsteiger, Alaba e Lewandowski comemoram a vitória do Bayern de Munique
Robben, Schweinsteiger, Alaba e Lewandowski comemoram a vitória do Bayern de Munique
O Shakhtar Donetsk fugiu do rigoroso inverno do leste europeu com uma intertemporada no Brasil, enfrentando Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia e Internacional. O calor e verão até ajudaram o elenco a ter um período descontraído em meio à difícil realidade na Ucrânia, mas não impediu que o ritmo de jogo esfriasse.
Apesar dos amistosos, a equipe ucraniana não faz um jogo oficial desde o dia 10 de dezembro, justamente na última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, quando empatou, fora de casa, por 1 a 1 com o Porto.
A última partida pelo Campeonato Ucraniano aconteceu em 5 de dezembro. Goleada por 4 a 1 contra o Zakarpattia Uzhhorod. Agora, nesta terça-feira, a volta aos jogos "sérios" acontecerá frente ao Bayern de Munique, na L'viv Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.
Durante a passagem por território brasileiro, a equipe ucraniana sofreu derrotas para Bahia e Atlético-MG, empateou com o Flamengo e com o Cruzeiro e venceu o Internacional. Depois, o Shakhtar ainda jogou mais dois amistosos: empate contra Dínamo Zagreb, da Croácia, e vitória diante do Aalborg, da Dinamarca.
Já o Bayern começou 2015 em marcha lenta. Mesmo depois de vencer dois amistosos de intertemporada, o atual bicampeão alemão amargou uma derrota (4 a 1 contra o Wolfsburg) e outro empate (1 a 1 contra o Schalke), até finalmente conquistar o primeiro triunfo do ano na Bundesliga.
Enfrentar um time que não faz uma partida oficial desde o ano passado pode ser bom para o Bayern. Porém, vale pegar o rival Borussia Dortmund de exemplo para ver que o duelo não será dos mais fáceis.
Nas oitavas de final da última Champions, o Borussia Dortmund, então vice-campeão, enfrentou o Zenit, que vivia situação semelhante a do Shakhtar atual. O clube do brasileiro Hulk estava sem jogar também por conta da pausa de inverno no Campeonato Russo. Não que isso tenha facilitado a vida do Dortmund.
Na partida de ida, o Borussia até venceu com facilidade: 4 a 2, fora de casa. Porém, na Alemanha, o Zenit levou a melhor por 2 a 1 e ficou a dois gols de garantir a vaga nas quartas de final.
Para a partida contra o Shakhtar, a única dúvida no Bayern é Xabi Alonso, que se recupera de lesão na coxa. O treinador Pep Guardiola confirmou que o volante espanhol treinou normalmente nos últimos dois dias, porém, não garantiu sua presença em campo.  Os desfalques certos são Philipp Lahm (tornozelo), além de Javi Martínez e Thiago Alcântara, ambos com problemas de joelho.
Já do lado do Shakhtar, o técnico Mircea Lucescu não poderá contar com Bernard. O meia-atacante brasileiro poderia ser uma opção no banco de reservas, mas, por conta de uma lesão no tornozelo, está fora de ação.
FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK X BAYERN DE MUNIQUE
Local: Lviv Arena (Lviv, Ucrânia)
Data: 17 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Assistentes: Roberto Díaz e Raúl Cabañero (ambos da Espanha)
SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shevchuk; Fernando, Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira; Taison e Luiz Adriano
Técnico: Mircea Lucescu
BAYERN: Neuer; Rafinha, Boateng, Badstuber (Benatia) e Bernat; Schweinsteiger, Alaba e Götze; Robben, Ribéry e Müller (Lewandowski).
Técnico: Josep Guardiola

Clubes do continente se preparam para a estreia na Libertadores

A fase de grupos da competição de clubes mais importante das Américas começa nesta terça. Visando a estreia na Libertadores, algumas equipes já estão treinando e se preparando para seus embates da primeira rodada. 
Nesta terça, o Racing Club, atual campeão argentino, vai à Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira. O confronto do Grupo 8, que será realizado às 22h30, será o primeiro do clube de Avellaneda na luta pelo bi da Libertadores. A equipe já está em solo venezuelano treinando para o embate. O Atacante Carlos Nuñez, quinto reforço da Academia para a temporada, treinou hoje pela primeira vez junto a seus novos companheiros. O uruguaio fez ultrapassagens em velocidade na primeira ação do dia. Logo após, também realizou exercício de coordenação com a bola.
A Universidad de Chile, semifinalista em 2012, estreia na competição, nesta terça, às 20h15, no tradicional Estádio Nacional, contra o Emelec pelo Grupo 4. O clube equatoriano tem frequentado constantemente competições internacionais e quer chegar às oitavas, como fez em 2012. No ano passado, não passou da primeira fase. Para a La U, a meta é superar o desempenho de 2012, quando perdeu para o Boca nas semifinais, e atingir a grande decisão do torneio continental. 
Em um dos duelos da primeira fase que envolvem menos tradição internacional, O Montevideu Wanderers (CHI) recebe o Zamora (VEN), às 20h15 desta terça. As duas equipes não têm grandes aspirações no torneio, mas lutam com o Palestino pela segunda vaga do Grupo 5, já que, teoricamente, o Boca Junior é o favorito para a primeira colocação da chave. 
Na madrugada de terça para quarta, (às 00h45) pelo Grupo 1 - do Atlético-MG -, O Atlas (MEX) recebe o Santa Fé (COL). Visando asfaltar a caminhada para o título, inédito para os mexicanos, os zorros atuaram no Estádio Jalisco, em Guadalajara (cerca de 1.500 m acima do nível do mar). No entanto, a altitude não vai incomodar os Cardiais, que estão acostumados com o ar rafeito pois atuam em Bogotá, a 2600 metros de altitude.

Chegou o dia: Anderson Silva tem audiência em Comissão e, enfim, falará sobre doping

Anderson foi pego no doping em um dos exames e 'liberado' em outroChegou o dia. 17 de fevereiro de 2015, data que a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) vai ouvir e analisar o caso de doping que envolveu um dos maiores, se não o maior, atletas da história do MMA: Anderson Silva.
Flagrado por uso de anabolizante antes do UFC 183, quando voltou aos octógonos com vitória na decisão dos juízes contra Nick Diaz mais de um ano depois de quebrar a perna esquerda, o Spider deve seguir suspenso provisoriamente até o julgamento, que deve acontecer no mês que vem.
A NSAC se reúne mensalmente para ouvir e analisar os casos de doping no MMA. A reunião desta terça-feira já estava marcada antes mesmo de Spider testar positivo, logo, a Comissão aproveitará para fazer a audiência e ouvir o brasileiro.
Já na próxima quarta-feira, o UFC marcou uma entrevista coletiva, quando deve falar sobre o caso.
Relembre o caso
No dia 3 de fevereiro, a notícia do doping de Anderson Silva veio à tona. O ex-campeão dos médios do UFC foi flagrado por uso de metabólitos de drostanolona e androsterona, que foram encontrados no exame de sangue do lutador, realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro. O UFC 183, quando venceu Diaz, aconteceu em 31 de janeiro.
O Ultimate confirmou o doping do Spider no mesmo dia, em um comunicado oficial. Nick Diaz também foi flagrado pelo uso de maconha após a derrota para Anderson (o norte-americano também será ouvido pela NSAC nesta terça-feira).
Um dia depois, em 4 de fevereiro, Claudio Dalledone, advogado e amigo pessoal do Spider, afirmou ao ESPN.com.br que estava procurando uma equipe de juristas nos Estados Unidos para ajudar na defesa do lutador. O motivo é que os advogados brasileiros não são autorizados a atuar fora do país.
Ainda dia 4 de fevereiro, uma declaração enviada pelo empresário do lutador, Ed Soares, ao "MMA Fighting", dizia que Anderson garantiu não ter utilizado nenhuma substância ilegal.
Porém, no dia seguinte, o Spider se pronunciou pela primeira vez oficialmente, em uma nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, e negou a autoria do comunicado enviado por seu agente. O lutador ainda disse: "Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar".
Ainda em 5 de fevereiro, o diretor executivo e laboratorial do Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL), Dr. Daniel Eichner, laboratório que realizou o exame de Spider, afirmou que, quando os resultados dão positivo, é necessário mais tempo para testes adicionais. A declaração surgiu depois que muito especulou-se o motivo de o resultado do doping do brasileiro ter sido revelado quase um mês depois da data realizada.
Ainda em 5 de fevereiro, a notícia que surgiu foi que o pedido para testar a contraprova de Spider em outro laboratório acabou negado pela NSAC. Bob Bennett, diretor executivo da entidade, afirmou que a equipe de Anderson pediu para que a contraprova do exame realizado em 9 de janeiro fosse realizada em um laboratório diferente do SMRTL, o que não foi permitido.
Já no dia 7 de fevereiro, o Dr. Daniel Eichner voltou a falar do caso e disse, em entrevista ao "SporTV", que não existe chance de o exame realizado pelo ex-campeão dos médios apresentar erros.
Dois dias depois, em 9 de fevereiro, foi divulgada a informação de que o segundo exame antidoping de Anderson Silva, realizado em 19 de janeiro, deu que o lutador estava "limpo". O exame, que não é contraprova do primeiro, foi realizado no mesmo laboratório, o SMRTL.
Entretanto, a notícia não impediu o que muita gente já previa. Anderson Silva foi cortado do The Ultimate Fighter Brasil 4, e seu substituto como um dos treinadores no reality será Minotauro.
No dia 12 de fevereiro, porém, a polêmica aumentou. O site "MMA Junkie", um dos mais respeitados dos EUA sobre o esporte, divulgou que Spider foi pego em mais um teste antidoping.
De acordo com o veículo, as fontes que repassaram a informação pediram anonimato por se tratar de algo tratado com sigilo. A data deste segundo teste, segundo o site, não é conhecida - é possível que seja a amostra coletada no dia 31 de janeiro, logo após a luta contra Nick Diaz no UFC 183. Porém, nada foi divulgado oficialmente.
Agora, nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro, Anderson Silva dará sua versão sobre o caso na reunião da NSAC.