Puma revela novas cores para o "Duality Pack" e lança Desafio de Desempenho Head to Head

Puma lança "Desafio de Desempenho" entre jogadores  e 

 lançou hoje a mais recente versão de cores para suas linhas de chuteiras. Com elas, a fabricante também lançou um "desafio de desempenho" entre os atletas que usam as linhas  e .

Com cores diferentes em cada um dos pés que compõem o par de chuteiras, o "Duality Pack" segue a linha dos modelos que traziam os esquemas de cores que a fabricante, outrora, chamava de "Tricks". Feitos nas cores orange clown fish/electric blue lemonade, o modelo  têm o pé direito predominantemente em laranja, e o pé esquerdo, em sua maior parte, na cor azul. No modelo  as cores se invertem, o pé direito predominantemente em azul, e o pé esquerdo, em sua maior parte, na cor laranja.

Com relação ao "Desafio de desempenho" (H2H, abreviação do inglês Head to Head), uma seleção de jogadores de alto desempenho de cada modelo vai usar o novo esquema de cores em até três partidas do seu respectivo clube, representando as equipes ou  desafia os jogadores de cada linha a superar o outro. Um sistema de pontuação leva em conta a ação do jogo, como gols, assistências e passes corretos de todos os jogadores participantes para determinar qual equipe é mais bem sucedida.

Cesc Fàbregas, Mario Balotelli e Olivier Giroud são três membros da equipe ; que vai competir contra estrelas como Sergio Agüero, Marco Reus e Falcão Garcia, do time .

Fiel à competição desportiva, os fãs tem que escolher o lado que desejam apoiar. Juntando-se à equipe  ou ao time , os usuários de mídias sociais podem seguir sua linha escolhida e seu desempenho por meio de infográficos, enquanto é convidado a compartilhar imagens de suas próprios chuteiras e experiências.

Sergio Agüero, atacante do Manchester City-ING, e capitão da equipe  falou sobre o desafio: "Não há nenhuma chance de perdermos para a equipe . Nossa equipe conta com jogadores sensacionais como Falcão (Garcia), Reus, Verratti e muitos mais... e eu, claro (risos)! Falando sério, eu vou tentar o meu melhor e espero que eu marcar alguns gols para minha equipe."

Cesc Fàbregas, líder da equipe  disse: "Jogadores  usam suas chuteiras para ajudar o seu estilo poderoso de jogo, e esperamos fazer jus à esta reputação. Talvez a gente não marque mais gols, mas estou certo de que, com jogadores como Yaya Touré, vamos ganhar muitos pontos através de passes completados e algumas belas assistências. Estou pronto para o desafio!"

O novo "Duality Pack" impõe o conceito de duas core diferentes em cada pé, que foi introduzido pela primeira vez para a Copa do Mundo de 2014, além de uma edição especial do Arsenal-ING.

Varejistas selecionados terão "Duality Pack" disponível à partir de hoje, tanto para . Para obter mais informações sobre o conceito e as ativações de mídia social, siga Football no ,  ou visite .

Um adendo que, possivelmente, você só verá aqui no Só Chuteiras: a divisão japonesa da  também recebeu o "Duality Pack" para o modelo .

O modelo  é uma criação da divisão japonesa da . Ela foi inspirada nos lutadores mascarados da luta livre mexicana.

Com cabedal em couro de canguru, suas costuras foram remodeladas para aumentar o conforto.

A palmilha da nova  15 é feita em EVA de dupla densidade, para melhor amortecimento e estabilidade.

Ao contrário do modelo anterior, que tinha contraforte externo, a  15 tem um contraforte aparente. Ele não fica sobre o cabedal, mas também não fica dentro dele, sendo visível.

O solado é feito em PEBAX, e adota a nomenclatura HG. Estabilidade e durabilidade são alcançados com este material. Com as travas cônicas, o solado ganha conforto e tração.

O modelo pesa 274 gramas, 31 gramas a mais do que o modelo anterior.

Os principais jogadores que usam o modelo são Kazuyoshi Miura, do Yokohama FC-JAP; Komano Yuichi, do Jubilo Iwata-JAP; Hideki Ishige, do Shimizu S-Pulse-JAP; e Ishihara Naoki, do Urawa Reds-JAP.

Em foco (22ª Edição). Treino do Barcelona revela novas cores, modelos, e uma troca bombástica

Olá leitores! A coluna  de hoje é limitada ao treino do Barcelona-ESP, onde muita coisa aconteceu.


O primeiro alvo é o zagueiro Gerard Piqué, que foi a campo com um modelo blackout. Ele que costuma usar  pode estar usando a nova geração do modelo.




Outra coisa que não fica indiferente é o grande número de atletas usando as novas  nas cores bold orange/black/solar orange.


Além da , Ivan Rakitic também estreou a, ainda não lançada oficialmente, em solar orange/black/white.



Mas, o que mais tem chamado a atenção dos blogs especializados, nesses últimos dias, tem sido o brasileiro Neymar.

Principal rosto da linha , o craque tem deixado de lado o modelo  desde os treinos de terça-feira.

Hoje, Neymar voltou a campo com o modelo squadron blue/black/volt, do novo .


Estaria o brasileiro insatisfeito com o modelo desenvolvido para ele?
Estaria Neymar migrando para um modelo que tem como principal rosto o português Cristiano Ronaldo?
Seria esta uma forma de o Barcelona sobrepor-se ao Real Madrid?