Justiça espanhola pede prisões de envolvidos no caso "Neymar"

Resultado de imagem para Home > Notícias > Justiça espanhola pede prisões de envolvidos no caso "Neymar" Justiça espanhola pede prisões de envolvidos no caso "Neymar"
Resultado de imagem para Home > Notícias > Justiça espanhola pede prisões de envolvidos no caso "Neymar" Justiça espanhola pede prisões de envolvidos no caso "Neymar"A Justiça da Espanha informou nesta segunda-feira que pediu dois anos e três meses de prisão para o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e sete anos e três meses para seu antecessor, Sandro Roseel, por crimes fiscais envolvendo a contratação do atacante Neymar.
A promotoria também exige que o clube pague uma multa de 22,2 milhões de euros. Rossel é acusado de apropriação indébita, o fisco espanhol deixou de receber cerca de 12 milhões de euros.
O Ministério da Fazenda calcula que a transação de Neymar representou 82 milhões de euros e mais 12 milhões de euros em tributos, totalizando 94 milhões de euros. Na época o clube disse ter pago 57,1 milhões de euros pelo atacante.

"Vem bronca do Tite", diz Sheik após dois gols sofridos contra Capivariano

Resultado de imagem para "Vem bronca do Tite", diz Sheik após dois gols sofridos contra Capivariano
Resultado de imagem para "Vem bronca do Tite", diz Sheik após dois gols sofridos contra Capivariano      O Corinthians dominou o jogo contra o Capivariano, teve oportunidades até para golear, mas saiu decampo com a vitória por 3 a 2 e um detalhe negativo. Com um jogador a mais na casa do adversário por 70 minutos, levou dois gols pela primeira vez em 2015. Para Emerson Sheik, isso não passará impune.
"No momento de cabeça quente, por ter terminado partida (agora), não dá para falar. Mas uma coisa certamente vai acontecer. Conhecendo, vem bronca (do Tite)", disse Sheik, bem humorado. Ele marcou o primeiro gol corintiano e foi seguido duas vezes por Guerrero.
Titular na ausência de Gil, que serve à seleção brasileira, Edu Dracena admitiu que o time não estava 100% concentrado. "Houve um certo relaxamento, mas otime deles também tem qualidade. O importante foi a vitória, até mesmo pela qualidade do gramado", comentou o zagueiro à Rede Globo.
Já o lateral Uendel, membro do sistema defensivo, lembrou que o Corinthians já tinha sofrido um gol na terça passada, contra o Danubio-URU. "Todo jogo a gente tira uma lição. Vínhamos de uma sequência grande sem tomar gols, levamos um e agora levamos dois gols. Às vezes levamos gols de bobeira e eles podem fazer falta. Nem sempre vamos conseguir fazer lá na frente", analisou.
Questionado sobre o péssimo gramado da Arena Capivari, Sheik fez críticas duras. "Lamentável, né? Tantos outros campos aí que podem atender, e é uma pena, porque o Corinthians vem disputado competições importantes. Fora o desgaste físico, e o risco de se machucar no esporte de contato já existe, o campo nessas condições a situação fica ainda pior", afirmou o atacante.

XV é surpreendido pelo São Bento em noite chuvosa no Barão

Jogadores discutem após lance da partida. Chuva não esfriou os ânimos dentro de campoEm partida marcada por forte chuva e campo “pesado” no estádio Barão da Serra, o XV de Piracicaba foi surpreendido pela equipe do São Bento na noite deste sábado, 21, e saiu do confronto derrotado pelo placar de 2 a 1. O Alvinegro saiu na frente aos 7 minutos do primeiro tempo com gol de Roni, mas sofreu a virada ainda na primeira etapa com gols de Diego Barboza e Alex Reinaldo.
O técnico Toninho Cecílio lamentou muito o resultado e as condições do jogo. “Infelizmente não havia condições de tocar a bola e fomos obrigados a fazer a ligação direta, que não é o ideal. Também não gostei da arbitragem de hoje. Estamos decidindo coisas importantes e é preciso ter mais cuidado e responsabilidade e ele não foi bem na minha opinião. Lógico que existiram falhas nossas, mas os jogadores tiveram muita raça e entrega até o final. Tenho orgulho de ser o comandante deles. Agora temos que voltar a pontuar o mais rápido possível”, disse o treinador.
Com o resultado, o time quinzista permanece com dez pontos conquistados no Campeonato Paulista e agora ocupa a quarta posição do grupo 4. O próximo compromisso do Nhô Quim na competição acontece nesta terça-feira, 24, às 19h30, no estádio Augusto Schmidt Filho, contra o Rio Claro.
O JOGO
A forte chuva que caiu minutos antes do início da partida fez as duas equipes apostarem nas jogadas de bola parada e o XV de Piracicaba aproveitou a situação para abrir o placar com sete minutos. Roni recebeu dentro da grande área e chutou cruzado no canto direito de Henal para fazer 1 a 0.
Com o passar do tempo, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra começou a irritar o time quinzista ao marcar muitas faltas a favor do adversário e ignorar lances semelhantes para o lado alvinegro. Mesmo assim, os comandados do técnico Toninho Cecílio seguiam bem postados defensivamente.
Até que, aos 46 minutos da primeira etapa, o goleiro Roberto não conseguiu segurar bola cruzada na área e Diego Barboza ficou com a sobra e empatou a partida em 1 a 1. Três minutos depois, o árbitro marcou falta inexistente na entrada da área e Alex Reinaldo virou o jogo para o rival.
O segundo tempo foi um jogo do ataque quinzista contra a defesa do São Bento, que pouco ou quase nada fez para ameaçar a meta do goleiro do Nhô Quim. Aos 11’, Paulinho recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro, mas Henal fez grande defesa. Aos 24’ foi a vez de Wânder arriscar e quase marcar para o XV.
Cinco minutos depois, novamente Paulinho levou perigo ao gol adversário em cabeceio que passou à direita da meta. Chico, que entrou na segunda etapa, também teve a chance de empatar o jogo aos 31’, mas o chute do meio campista saiu por cima do gol de Henal. A última oportunidade do Alvinegro de igualar o placar aconteceu aos 47 minutos, mas o cabeceio de David Batista foi para fora. Placar final XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
11ª rodada
XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento
Data – 21/03/2015
Horário – 18h30
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares – Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Quarto árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols – Roni aos 7’/1T (XV), Diego Barboza aos 46’/1T e Alex Reinaldo aos 49’/1T (ECS)
Cartões Amarelos – 
Roberto, Bruninho, Paulinho (XV), Éder (ECS)
Cartões Vermelhos – 
Marcelo Cordeiro (ECS)
Público – 
5.963 torcedores
Renda – 
R$63.530,00
XV de Piracicaba – Roberto, Ednei (Henrique), Leonardo Luiz, Airton, Fernandes, Renan Foguinho, Diego Silva (David Batista), Wânder, Paulinho, Bruninho (Chico) e Roni. Técnico Toninho Cecílio
São Bento – Henal, Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo, Marcelo Cordeiro, Éder, Serginho Catarinense, Giovanni (Bruno Ré), Éder Loko (Xandão), Diego Barboza, Romário (Danilo Alves). Técnico Paulo Roberto Santos

Bomba! ABC pode tirar técnico Toninho Cecílio do XV de Piracicaba


O Elefante vem analisando nomes visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B

Natal, RN, 20 (AFI) - Em busca de um novo treinador para a sequência da temporada, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC demonstrou nos últimos dias o interesse no técnico Toninho Cecílio, que vem realizando uma boa campanha no Paulistão pelo XV de Piracicaba, onde tirou o time da zona de rebaixamento e colocou na briga pela classificação às quartas de final.
Conforme a imprensa de Natal, as partes estariam em conversas avançadas e o anúncio pode ser feito já na próxima semana. Mesmo que aceite a proposta do ABC, Toninho Cecílio deve ficar no Nhô Quim até o final do Paulistão, se apresentando no novo clube, exclusivamente, para a Série B, além da Copa do Brasil, onde o time já carimbou classificação à próxima fase.
Toninho Cecílio pode estar de saída do XV de Piracicaba
Toninho Cecílio pode estar de saída do XV de Piracicaba
Caso a contratação seja confirmada, Toninho deve indicar alguns jogadores para o ABC, entre eles estaria o meia Paulinho, destaque do XV de Piracicaba, ao lado do goleiro Roberto, até aqui, no Paulistão. O volante Tony e o lateral Ednei são outros que podem parar no Elefante.
Um fator que pode pesar na permanência do treinador em Piracicaba é uma possível classificação à Série D do Brasileiro com o XV. Como já conhece todo o elenco, o treinador poderia ganhar uma valorização para ir em busca do acesso.
Atualmente, o ABC é comandado pelo interino Ademir Fesan. No Campeonato Potiguar, é o quarto colocado com 16 pontos, a quatro do líder América-RN, não tendo assim mais chances de brigar pelo título da Copa Cidade do Natal.
O Portal FI tentou contato com o técnico Toninho Cecílio, que acabou não atendendo as ligações.