XV é surpreendido pelo São Bento em noite chuvosa no Barão

Jogadores discutem após lance da partida. Chuva não esfriou os ânimos dentro de campoEm partida marcada por forte chuva e campo “pesado” no estádio Barão da Serra, o XV de Piracicaba foi surpreendido pela equipe do São Bento na noite deste sábado, 21, e saiu do confronto derrotado pelo placar de 2 a 1. O Alvinegro saiu na frente aos 7 minutos do primeiro tempo com gol de Roni, mas sofreu a virada ainda na primeira etapa com gols de Diego Barboza e Alex Reinaldo.
O técnico Toninho Cecílio lamentou muito o resultado e as condições do jogo. “Infelizmente não havia condições de tocar a bola e fomos obrigados a fazer a ligação direta, que não é o ideal. Também não gostei da arbitragem de hoje. Estamos decidindo coisas importantes e é preciso ter mais cuidado e responsabilidade e ele não foi bem na minha opinião. Lógico que existiram falhas nossas, mas os jogadores tiveram muita raça e entrega até o final. Tenho orgulho de ser o comandante deles. Agora temos que voltar a pontuar o mais rápido possível”, disse o treinador.
Com o resultado, o time quinzista permanece com dez pontos conquistados no Campeonato Paulista e agora ocupa a quarta posição do grupo 4. O próximo compromisso do Nhô Quim na competição acontece nesta terça-feira, 24, às 19h30, no estádio Augusto Schmidt Filho, contra o Rio Claro.
O JOGO
A forte chuva que caiu minutos antes do início da partida fez as duas equipes apostarem nas jogadas de bola parada e o XV de Piracicaba aproveitou a situação para abrir o placar com sete minutos. Roni recebeu dentro da grande área e chutou cruzado no canto direito de Henal para fazer 1 a 0.
Com o passar do tempo, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra começou a irritar o time quinzista ao marcar muitas faltas a favor do adversário e ignorar lances semelhantes para o lado alvinegro. Mesmo assim, os comandados do técnico Toninho Cecílio seguiam bem postados defensivamente.
Até que, aos 46 minutos da primeira etapa, o goleiro Roberto não conseguiu segurar bola cruzada na área e Diego Barboza ficou com a sobra e empatou a partida em 1 a 1. Três minutos depois, o árbitro marcou falta inexistente na entrada da área e Alex Reinaldo virou o jogo para o rival.
O segundo tempo foi um jogo do ataque quinzista contra a defesa do São Bento, que pouco ou quase nada fez para ameaçar a meta do goleiro do Nhô Quim. Aos 11’, Paulinho recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro, mas Henal fez grande defesa. Aos 24’ foi a vez de Wânder arriscar e quase marcar para o XV.
Cinco minutos depois, novamente Paulinho levou perigo ao gol adversário em cabeceio que passou à direita da meta. Chico, que entrou na segunda etapa, também teve a chance de empatar o jogo aos 31’, mas o chute do meio campista saiu por cima do gol de Henal. A última oportunidade do Alvinegro de igualar o placar aconteceu aos 47 minutos, mas o cabeceio de David Batista foi para fora. Placar final XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
11ª rodada
XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento
Data – 21/03/2015
Horário – 18h30
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares – Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Quarto árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols – Roni aos 7’/1T (XV), Diego Barboza aos 46’/1T e Alex Reinaldo aos 49’/1T (ECS)
Cartões Amarelos – 
Roberto, Bruninho, Paulinho (XV), Éder (ECS)
Cartões Vermelhos – 
Marcelo Cordeiro (ECS)
Público – 
5.963 torcedores
Renda – 
R$63.530,00
XV de Piracicaba – Roberto, Ednei (Henrique), Leonardo Luiz, Airton, Fernandes, Renan Foguinho, Diego Silva (David Batista), Wânder, Paulinho, Bruninho (Chico) e Roni. Técnico Toninho Cecílio
São Bento – Henal, Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo, Marcelo Cordeiro, Éder, Serginho Catarinense, Giovanni (Bruno Ré), Éder Loko (Xandão), Diego Barboza, Romário (Danilo Alves). Técnico Paulo Roberto Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário