Puma lança a nova ParaMexico Lite 15 em três esquemas de cores

Puma está lançando a nova ParaMexico Lite 15Ela existe nas versões para campo duro (HG), society, e na versão para futsal. Os esquemas de cores são amarelo/preto/azulcinza/amarelo/verde e vermelho/preto/laranja.



O modelo Puma ParaMexico é uma criação da divisão japonesa da Puma. Ela foi inspirada nos lutadores mascarados da luta livre mexicana.

Com cabedal em couro de canguru, suas costuras foram remodeladas para aumentar o conforto.




Ao contrário do modelo anterior, que tinha contraforte externo, a Puma ParaMexico Lite 15 tem um contraforte aparente. Ele não fica sobre o cabedal, mas também não fica dentro dele, sendo visível.




A palmilha da nova Puma ParaMexico Lite 15 é feita em EVA de dupla densidade, para melhor amortecimento e estabilidade.




O solado é feito em PEBAX, e adota a nomenclatura HG. Estabilidade e durabilidade são alcançados com este material. Com as travas cônicas, o solado ganha conforto e tração.




O modelo pesa 274 gramas, 31 gramas a mais do que o modelo anterior.

Os principais jogadores que usam o modelo são Kazuyoshi Miura, do Yokohama FC-JAP; Komano Yuichi, do Jubilo Iwata-JAP; Hideki Ishige, do Shimizu S-Pulse-JAP; e Ishihara Naoki, do Urawa Reds-JAP.

Nike apresentam a chuteira HyperVenom "Liquid Diamond"




A família é tão importante para Neymar Jr. quanto o futebol.  A relação próxima entre o craque e sua irmã, Rafaella, está simbolizada no diamante tatuado no braço dos dois. Logo acima da tatuagem de Neymar Jr. é possível ler a palavra sorella (irmã, em italiano), enquanto Rafaella tem tatuada a palavra fratello (irmão).


Fiz a tatuagem do diamante junto com minha irmã. Decidimos fazer juntos porque os diamantes são raros, assim como o sentimento que temos um pelo outro. Então prestamos essa homenagem um ao outro”,  explica Neymar Jr. “O diamante é uma pedra preciosa simples, porém delicada e bonita. Também é uma joia rara que se destaca, e é isso que me chama a atenção e que me faz lembrar da minha relação com a Rafa”.

A afinidade do jogador com os diamantes, porém, vai além da tatuagem. Ela inspirou a equipe de design da Nike a criar uma paleta de cores exclusiva para a chuteira HyperVenom usada pelo craque.


Não há dúvidas de que Neymar Jr. se destaca em meio à multidão, dentro e fora dos gramados. E o desafio dos designers da Nike foi garantir que a chuteira do jogador também se destacasse.  Neymar Jr. lançou a primeira HyperVenom em 2013, no Rio. Em seguida, veio a edição dourada do modelo, lançada em meados de 2014. Agora que o craque dá início ao seu oitavo ano como atleta da marca, a equipe de design criou uma nova chuteira especialmente para ele.



Nossas inspirações são o estilo de jogo e a personalidade de Neymar Jr. Ele enfrenta a defesa adversária de um jeito fluido, que lembra a água circulando por entre as pedras. Foi aí que decidimos fazer a referência ao diamante incorporando uma estética líquida para todo o cabedal da chuteira”, diz Max Blau, Vice Presidente de calçados da Nike Futebol.


O cabedal NikeSkin da HyperVenom, texturizado, ressaltou as dimensões da cor da chuteira. Após várias experiências com diferentes tons, a HyperVenom Liquid Diamond foi surgindo com toques coloridos e traços da personalidade de Neymar Jr.


Acho que ela vai chamar atenção. Parece que essa chuteira emite brilho e energia. O desenho conseguiu capturar minha natureza ousada e alegre”, finaliza Neymar Jr.



HyperVenom Liquid Diamond estará disponível a partir de 12 de fevereiro no Nike.com e nas demais lojas do Brasil e do mundo. Neymar Jr. estreia o modelo exclusivo nesta quarta-feira (28), no jogo contra o Atlético de Madrid.


Nike HyperVenom Phantom foi construída para ser a última palavra em agilidade Seu cabedal é feito em NikeSkin, material que potencializa velocidade e toque de bola.


Conta com a tecnologia ACC que fornece ótimo controle de bola em todas as condições climáticas. A tecnologia anatômica X1.1 fornece o ajuste perfeito ao pé. A entressola, perfurada e leve, amplifica a forma natural do pé e cria o amortecimento necessário.


O solado tem a sua base feita em PEBAX, o chassi feito em Nylon e travas em TPU. A tecnologia Split Toe amplifica o movimento natural do pé, favorecendo a agilidade na movimentação. Tudo em nome do conforto.