A Umbro UX-1 foi desenvolvida para ser uma control boot, mas, com seu design agressivo, ela tem todos os "requintes de força" de uma power boot.
Puma King Top Di "Italia Edition"
A Puma lançou uma edição limitada (898 pares) do modelo King Top Di. A quantidade de pares é alusiva à fundação da Federação Italiana de Futebol, que deu-se em 1898.
O modelo vem ao mercado na cor marrom/branco/azul/dourado e traz a numeração 1982 em algarismos romanos para lembrar do título da Squadra Azzurra conquistado na Copa do Mundo da Espanha.
Feita em couro, a Puma King Top Di tem a tecnologia GripTex no interior do calcanhar, além de travas redondas feitas em TPU injetado.
NIKE* "TESTE SUAS HABILIDADES"
Conhecida como “a chuteira do Neymar”, a Nike HyperVenom Phantom foi um dos modelos que mais criou expectativa até ser lançada no mercado.
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O modelo que usei neste Teste e avaliação foi cedido ao Blog Só Chuteiras pela Nike Brasil, e a viabilização deste projeto é da Agência Ideal.
A Nike HyperVenom Phantom foi lançada ao mesmo tempo em que a Nike sepultava a linha Total 90, recebendo desta linha de chuteiras alguns dos maiores garotos-propaganda da Nike, como o inglês Wayne Rooney. Sem pontos em comum, não podemos, de maneira alguma, dizer que a Nike HyperVenom Phantom “substituiu” a Nike Total 90 Laser; pois os modelos não guardam relação alguma entre si.
A Nike HyperVenom Phantom ocupa uma lacuna que a fabricante preencheu com inteligência. Como o futebol moderno está cada vez mais rápido, e cada fabricante procura encontrar formas de melhorar o desempenho dos seus patrocinados, era claro que a Nike precisasse de uma nova direção, o que a HyperVenom Phantom tratou de providenciar.
Incrivelmente leves, a Nike HyperVenom Phantom tem um dos cabedais mais finos que eu já testei, ao contrário da aparência acolchoada que parece ter.
Extremamente flexível, o cabedal da Nike HyperVenom Phantom é feito usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, eliminando camadas desnecessárias, reduzindo o peso e aproximando o pé da bola.
Foi na Nike HyperVenom Phantom que a fabricante usou pela primeira vez a NikeSkin. A NikeSkin é uma fina camada de poliuretano e malha de alta performance, que oferece maior leveza, flexibilidade e comodidade para os seus pés. Sua espessura, segundo a Nike, é de 0,3 mm. Ela oferece maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis; como se o jogador estivesse de pés descalços.
Para finalizar as tecnologias do cabedal, essa malha recebe um tratamento hidrofóbico que a Nike chama de All Conditions Control(ACC), que cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.
Se você esfregar a mão na chuteira, vai sentir que há algo parecido com uma cera. Ela cria atrito com a bola o bastante para colocar a bola onde quer, em chutes e passes.
Como o cabedal é bem maleável, ele realmente se adapta aos seus movimentos, permitindo rápidas mudanças de direção, enquanto o solado fornece um nível impressionante de tração em espaços curtos.
O sistema simplificado de amarração dos cadarços é descentralizado, proporcionando uma área maior de contato com a bola. Outra coisa que chama atenção são os cadarços, mais finos na área dos dedos para uma superfície de contato mais uniforme.
O solado é feito com um chassi de nylon, com uma placa Pebax, para maior resposta aos movimentos.
Ela tem um design com dedos separados e travas com tamanhos estrategicamente diferenciados, que proporcionam movimentos e mudanças de direção rápidos.
Ao olhar o solado, você nota uma linha que atravessa a parte frontal do pé, formando uma pequena curva sob o dedão do pé. Não há, que eu tenha notado, um benefício óbvio que possa ser notado; do mesmo modo que não há como afirmar que não serve pra nada.
O solado conta com 10 travas cônicas, e duas longitudinais. As travas cônicas são mais finas do que as travas dos outros modelos da Nike, o que permite que elas penetrem mais fundo no solo, além de impedir o travamento da chuteira, causando lesões.
Para maior tração, existem as duas travas longitudinais, posicionadas, estrategicamente, na parte centro-dianteira do pé, e próxima ao dedão.
Com relação ao peso, a Nike HyperVenom Phantom é bem leve, pesando 198 gramas. Não chega a ser uma Mercurial, mas tem um peso aceitável; tendo em vista de tratar de uma “agility boot”.
Falando sobre o tamanho, testei a Nike HyperVenom Phantom no tamanho 41 do Brasil, e 9,5 dos Estados Unidos. Acho que é o melhor tamanho que pude provar, mas ela, para o meu pé, não tem um encaixe perfeito, como a Legend 4, por exemplo. No início, ela ficou apertada nas laterais, que cederam depois; e comprida na frente, em torno de 0,5 centímetro.
Como ela cede um pouco nas laterais, acho que um modelo 0,5 centímetro menor pode encaixar mais perfeitamente no meu pé.
Em suma, a Nike HyperVenom Phantom cumpre o que promete: ser uma chuteira que favorece o jogador ágil.
Seu cabedal é extremamente leve e maleável; além de não absorver água, mesmo em condições molhadas, permitindo que mantenha seu peso do começo ao final da partida.
Seu solado tem travas que permitem rápidas mudanças de direção, além de oferecer excelente tração em arrancadas.
Com um preço aproximado de R$ 900, ela vale cada centavo investido.
Ficamos por aqui!
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O modelo que usei neste Teste e avaliação foi cedido ao Blog Só Chuteiras pela Nike Brasil, e a viabilização deste projeto é da Agência Ideal.
Arquivado na(s) tag(s): HyperVenom,Nike,Phantom,Teste e avaliação
Chuteira de velocidade da Umbro:
Velocidade raramente viaja em linha reta, e você também não deveria. É por isso que a Umbro criou a Umbro Velocita, uma chuteira feita para o você se mover rápido em qualquer direção. A Umbro Velocita é um dos mais emocionantes projetos na história da Umbro, e com certeza vai deixar sua marca nos campos de futebol ao redor do mundo.
Então, o que é tão emocionante sobre isso? Em primeiro lugar: a base. A Umbro Velocita FG tem uma placa especialmente desenvolvida na sola que usa três eixos exclusivos para ajudar na mudança rápida de direção e movimentos sutis em diferentes direções para enganar defesas adversárias e receber a bola de forma eficaz.
A configuração dos cravos foi pensada com a velocidade em mente. Os cravos cônicos na parte central facilitam a locomoção, enquanto cravos em forma de diamante nas laterais distribuem melhor o seu peso e otimizam a tração do calçado em qualquer tipo de piso. Na parte central da chuteira está a força que você precisa para proteger sua habilidade.
Tudo isso faz parte dessa incrivelmente leve e durável sola de peça única que também apresenta contorno externo do calcanhar. Falando em peso, a Umbro Velocita é a chuteira mais leve que a Umbro já criou, com apenas 165 gramas por calçado. Cada aspecto da chuteira foi trabalhado para minimizar seu peso, mas ela é mais do que apenas uma chuteira leve. A parte superior, feita de um material sintético de microfibra especial, se move de acordo com o seu pé desde a primeira vez em que você colocá-la, de forma que você não precise mais se preocupar com o conforto. A moldura frontal de junção dupla fornece suporte sem nenhum desconforto e preocupação.
A parte superior pode ser leve, mas é forte onde ela precisa ser. Em todos o espaços, há camadas extras de reforço para garantir sua segurança, enquanto a língua é trabalhada usando uma técnica de fusão que oferece resistência e respiro. Até os cadarços foram achatados para torná-los mais leves e duráveis.
A Umbro Velocita é a chuteira que passou por mais pesquisas e testes na história da Umbro, e a fabricante espera que todo esse trabalho reflita nos gramados. Cada elemento da chuteira pensando para que você tenha sucesso em campo. O modelo chega ao Brasil em abril.
Então, o que é tão emocionante sobre isso? Em primeiro lugar: a base. A Umbro Velocita FG tem uma placa especialmente desenvolvida na sola que usa três eixos exclusivos para ajudar na mudança rápida de direção e movimentos sutis em diferentes direções para enganar defesas adversárias e receber a bola de forma eficaz.
A configuração dos cravos foi pensada com a velocidade em mente. Os cravos cônicos na parte central facilitam a locomoção, enquanto cravos em forma de diamante nas laterais distribuem melhor o seu peso e otimizam a tração do calçado em qualquer tipo de piso. Na parte central da chuteira está a força que você precisa para proteger sua habilidade.
Tudo isso faz parte dessa incrivelmente leve e durável sola de peça única que também apresenta contorno externo do calcanhar. Falando em peso, a Umbro Velocita é a chuteira mais leve que a Umbro já criou, com apenas 165 gramas por calçado. Cada aspecto da chuteira foi trabalhado para minimizar seu peso, mas ela é mais do que apenas uma chuteira leve. A parte superior, feita de um material sintético de microfibra especial, se move de acordo com o seu pé desde a primeira vez em que você colocá-la, de forma que você não precise mais se preocupar com o conforto. A moldura frontal de junção dupla fornece suporte sem nenhum desconforto e preocupação.
A parte superior pode ser leve, mas é forte onde ela precisa ser. Em todos o espaços, há camadas extras de reforço para garantir sua segurança, enquanto a língua é trabalhada usando uma técnica de fusão que oferece resistência e respiro. Até os cadarços foram achatados para torná-los mais leves e duráveis.
A Umbro Velocita é a chuteira que passou por mais pesquisas e testes na história da Umbro, e a fabricante espera que todo esse trabalho reflita nos gramados. Cada elemento da chuteira pensando para que você tenha sucesso em campo. O modelo chega ao Brasil em abril.
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