A Nike lançou ontem um novo esquema de cores para as chuteiras da linha MercurialX.
A Nike MercurialX Proximo chega ao mercado num multicolorido esquema de cores chamado de mulberry/grey/pink.
A Nike MercurialX Proximo tem um cano mais baixo e traz consigo a tecnologia Nike Grind, criada para áreas de alta abrasão e arrasto – o que garante maior durabilidade.
O modelo também conta com amortecimento Phylon, para proteção dos pés contra o impacto em superfícies mais duras.
O modelo é vendido em versões para quadras fechadas ou gramados artificiais, com solas externas adequadas a cada tipo de superfície e caimento ideal para partidas em espaços menores.
A letra X nas versões sinaliza a soma de jogadores nas partidas com cinco de cada lado – o chamado cinco contra cinco.
A Puma lançou um novo esquema de cores para a linha King 2. A nova Puma King 2 tem as cores black/white/sulphur spring.
A Puma King 2 é um produto da linha TouchCELL (melhora o toque de bola, e aumenta a sensação entre o pé e a bola). Ela usa a tecnologia PUMA ComfortLast que fornece um ajuste perfeito e confortável.
Seu sistema de amarração de laços é o tradicional centralizado, e sua língua é acolchoada, fornecendo maior conforto e proteção. Ela terá novas costuras na parte frontal da chuteira servirão para conter o laceamento excessivo.
Já na região medial do pé haverão perfurações que, segundo a fabricante, servem para melhor respirabilidade e menor peso.
Proteção também está presente quando se fala do contraforte externo no calcanhar, bem como maior estabilidade em mudanças de direção.
O solado será o mesmo das atuais King (feito em PEBAX) com travas cônicas e anguladas compondo o seu solado, visando maior conforto e tração.
A Puma lançou um novo esquema de cores para a linha EVOPower 1.2. A nova Puma EVOPower 1.2 tem as cores white/total eclipse/lava blast.
A Puma EVOPower 1.2 foi desenvolvida visando a otimização do chute ao gol, velocidade e precisão. Ela tem o cabedal desenvolvido com uma microfibra de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.
A nova Puma EVOPower 1.2 difere do modelo anterior na nova impressão 3D dos pads em seu cabedal; e na ausência da inserção de borracha no calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.
Conta ainda com EverFit Cage externo, tecnologia que proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.
O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada GSF, sigla em inglês para Gradual Stability Frame.