Linha de chuteiras Nike MercurialX

Nike lançou ontem um novo esquema de cores para as chuteiras da linha MercurialX.

Nike MercurialX Proximo chega ao mercado num multicolorido esquema de cores chamado de mulberry/grey/pink.



Nike MercurialX Proximo tem um cano mais baixo e traz consigo a tecnologia Nike Grind, criada para áreas de alta abrasão e arrasto – o que garante maior durabilidade.



O modelo também conta com amortecimento Phylon, para proteção dos pés contra o impacto em superfícies mais duras.

O modelo é vendido em versões para quadras fechadas ou gramados artificiais, com solas externas adequadas a cada tipo de superfície e caimento ideal para partidas em espaços menores.

                                        A letra X nas versões sinaliza a soma de jogadores nas partidas com cinco de cada lado – o chamado cinco contra cinco.

Chuteiras Puma King 2 nas cores black/white/sulphur spring

Puma lançou um novo esquema de cores para a linha King 2A nova Puma King 2 tem as cores black/white/sulphur spring.



 Puma King 2 é um produto da linha TouchCELL (melhora o toque de bola, e aumenta a sensação entre o pé e a bola). Ela usa a tecnologia PUMA ComfortLast que fornece um ajuste perfeito e confortável.


Seu sistema de amarração de laços é o tradicional centralizado, e sua língua é acolchoada, fornecendo maior conforto e proteção. Ela terá novas costuras na parte frontal da chuteira servirão para conter o laceamento excessivo.


Já na região medial do pé haverão perfurações que, segundo a fabricante, servem para melhor respirabilidade e menor peso.


Proteção também está presente quando se fala do contraforte externo no calcanhar, bem como maior estabilidade em mudanças de direção.


O solado será o mesmo das atuais King (feito em PEBAX) com travas cônicas e anguladas compondo o seu solado, visando maior conforto e tração.

Chuteiras Puma EVOPower 1.2 Graphic nas cores white/total eclipse/lava blast

Puma lançou um novo esquema de cores para a linha EVOPower 1.2A nova Puma EVOPower 1.2 tem as cores white/total eclipse/lava blast.



Puma EVOPower 1.2 foi desenvolvida visando a otimização do chute ao gol, velocidade e precisão. Ela tem o cabedal desenvolvido com uma microfibra de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.


A nova Puma EVOPower 1.2 difere do modelo anterior na nova impressão 3D dos pads em seu cabedal; e na ausência da inserção de borracha no calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.


Conta ainda com EverFit Cage externo, tecnologia que proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.


O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada GSF, sigla em inglês para Gradual Stability Frame.