Conmebol elimina o Boca Juniors da Libertadores da América

Equipe foi punida por conta dos incidentes com a sua torcida no clássico contra o River Plate, pela competição continental

O DIA
Argentina - O Boca Juniors está eliminado da Libertadores da América 2015. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta sexta-feira, a decisão de retirar os 'Xeneizes' da competição, após os incidentes com sua torcida no clássico diante do River Plate, no estádio La Bombonera. O Boca terá até às 14h (horário de Buenos Aires) do próximo sábado para apresentar sua defesa. Segundo a entidade, o River Plate será o adversário do Cruzeiro.
O presidente do Boca, Daniel Angelici, disse, em entrevista coletiva, que ligou para o mandatário do River, Rodolfo D'Onofrio, para pedir desculpas. O cartola admitiu que já aguarda uma punição da Conmebol para o Boca. 
SUPERGALEIRA: Confira as imagens da confusão na partida entre Boca e River
Após a volta do intervalo, a partida foi marcada por uma grande confusão. Jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta dos torcedores do Boca
Foto:  Efe
O túnel que dava acesso ao gramado para os jogadores do River Plate foi alvejado por gás de pimenta, lançado pela torcida do Boca Juniors. Pedra e garrafas foram jogadas no gramado e até um drone com 'um fantasma da série B', uma provocação ao River, sobrevoou o estádio. Tudo isso no intervalo da partida. Pelo Twitter, a Conmebol se manifestou sobre o caso.
"Foi decretado o fim entre Boca e River. O River Plate está classificado para as quartas de final da Libertadores", foi a primeira nota publicada. Pouco depois, a conta registrou uma tabela com os confrontos da próxima fase, colocando o River como rival do Cruzeiro.
Três jogadores do River sofreram queimaduras de 1º grau e vários outros disseram que foram atingidos pelo gás. A arbitragem suspendeu o jogo, mesmo restando os 45 min finais, mais os acréscimos. Além da eliminação, o estádio La Bombonera ainda poderá ficar suspenso por dois anos de competições internacionais.


    PUMA apresenta a nova chuteira evoSPEED 1.3 Dragon

    PUMA apresenta a nova chuteira evoSPEED 1.3 Dragon

    Inspirado a partir do dragão japonês, o novo modelo chega ao Brasil em 15 de maio

    São Paulo, Brasil (15 de maio, 2015) -A PUMA apresenta o seu mais novo conceito gráfico em chuteiras, a evoSPEED 1.3 Dragon. Desenvolvida para extrema performance com um design impactante, esta nova chuteira tem sua inspiração a partir do dragão japonês, um símbolo tradicional para a velocidade, poder, sabedoria e agilidade. O novo modelo em branco com verde água e detalhes em vermelho será usado por todos os jogadores PUMA evoSPEED incluindo Sergio Agüero, Marco Reus, Radamel Falcao, Antoine Griezmann, Marco Verratti, Santi Cazorla e muitos outros.

    Com um design diferenciado, a nova evoSPEED apresenta a imagem de um dragão em relevo, enrolada em torno da chuteira. Além disso, a estampa é feita com um material texturizado que representa a pele do dragão aplicado em toda a parte superior do produto. O calcanhar em verde-água e a faixa diagonal avermelhada completam o visual do dragão.

    evoSPEED 1.3 Dragon foi projetada com velocidade e agilidade em sua essência. A composição do material flexível melhora a capacidade de deslocamento dos jogadores para aumentar o poder de reação em campo. A evoSPEED 1.3 Dragon garante ótimo contato e controle da bola graças à tecnologia GripTex da 
    PUMA no cabedal, o que aumenta o controle de bola em todas as condições meteorológicas. A nova palmilha dá um ajuste confortável para aumentar o conforto e a EverFit Cage garante mais estabilidade ao calçado.


    O atacante do Manchester City, Sergio Agüero disse: "Adorei a nova chuteira Dragon desenvolvida pela 
    PUMAEspero que este dragão japonês também me traga sorte e sucesso, porque eu preciso deles para realizar boas partidas durantes esses jogos importantes no final da temporada. As chuteiras são muito confortáveis, assim como a minha evoSPEED 1.3 anterior então me sinto muito confiante em usa-las".

    O meia do Borussia Dortmund, Marco Reus disse: "Chuteiras brancas sempre são as minhas favoritas, porque elas simplesmente possuem um estilo sofisticado e elegante e a 
    PUMA fez um grande trabalho com a adição destes elementos gráfico. Estou animado para usa-las já na próxima rodada do campeonato".


    A nova chuteira evoSpeed 1.3 Dragon estará disponível no mercado brasileiro a partir de hoje, 15 de maio.


    Sobre a 
    PUMA

    PUMA é uma das empresas líderes no mundo esportivo, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios.
    Por mais de 65 anos, a marca criou uma história de desenvolver projetos de produtos rápidos para os atletas mais velozes do planeta.
    PUMA oferece produtos de performance e estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Motorsports.
    A empresa ainda apresenta colaborações com marcas e designers de renome como Alexander McQueen e Mihara Yasuhiro para trazer projetos inovadores e rápidos para o mundo dos esportes.
    O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf, Tretorn, Dobotex, e Brandon.
    A empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha.
    Para mais informações, visite www.puma.com.

    Conheça a chuteira Asics DS Light 6 KM em edição limitada

    Asics lançou, em 2014, a nova geração da linha DS Light: a Asics DS Light 6.


    Agora, a fabricante traz ao mercado um modelo, em edição limitada a 500 pares, nas cores branco/laranja, que é chamado Asics DS Light 6 KM.


    A linha Asics DS Light 6 tem cabedal em couro de canguru e couro sintético, e palmilha feita em EVA.


    O solado, com travas cônicas, é construído em SoLyte Polymer.