Marca inglesa desenvolve produto assinado pelo campeão mundial Pedrinho
Em parceria com Pedro Oliveira (Pedrinho), atual líder do ranking mundial de freestyle, a inglesa Umbro desenvolveu o sofisticado tênis FST Trick, criado especialmente para prática do futebol freestyle. Assinado pelo atleta Pedrinho, tri-campeão brasileiro e campeão mundial do Super Ball 2014 - World Open Freestyle Football Championship - o produto apresenta tecnologia de ponta.
Confeccionado com cabedal em couro e tecido, solado em borracha e entressola em EVA, o mix de materiais flexíveis resulta um produto extremamente macio e confortável, facilitando a movimentação dos atletas na performance, jogadas e manobras.
Participando de forma ativa em todas as etapas do desenvolvimento, Pedrinho esteve presente desde o início do projeto que foi desenvolvido no DCC (Dass Creation Center) do Grupo Dass, um dos melhores centros de pesquisa e desenvolvimento de calçados do mundo, o maior da América do Sul. O atleta testou e aprovou cada detalhe do tênis. “Participar de cada etapa do processo foi de extrema importância pra mim, pois pude contribuir com minhas sugestões e realizar todos os testes. O resultado está incrível e fico honrado em fazer parte desta história”, afirma Pedrinho.
Apaixonada por futebol, a Umbro está presente em todos os âmbitos da sua prática, reforçando sua sólida tradição e apoiando o futebol em diversas culturas. “Esse lançamento evidencia ainda mais nossa paixão e competência, somos a marca que vive e transpira futebol em todas as categorias. Nossa missão não se resume só em entregar os melhores produtos para o futebol, mas também em levar o universo do futebol para demais categorias e estilos”, comenta Dante Grassi, Gerente de Marketing da Umbro Brasil.
O lançamento apresenta um grande diferencial, com visual street moderno e design exclusivo, o calçado pode ser utilizado também de forma casual, no dia a dia.
Sobre a Umbro: Foi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance – se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente – um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o “Diamante Duplo” tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times – de Ballon D’Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua rica herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.
Sobre o Grupo Dass: No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.
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