O Jogo
XV de Piracicaba e Rio Claro entraram em campo necessitando da vitória para afastar o risco de rebaixamento. Depois de um início morno, com as equipes se estudando, o Nhô Quim foi quem assustou primeiro em cobrança de falta do lateral Ednei da intermediária, aos 14 minutos, que surpreendeu o goleiro Richard. O arqueiro deu um tapa na bola e mandou para escanteio. O Galo Azul, por sua vez, chegou quatro minutos depois com Paulinho. O atacante aproveitou a rebatida da defesa do XV e finalizou de longe, a bola passou à direita de Roberto.
Aos 27, susto para a torcida quinzista, presente em bom número. Renan Diniz invadiu a área do XV, Leonardo Luiz tentou afastar e carimbou o atleta adversário, a bola passou próxima da trave esquerda da meta alvinegra. Dois minutos depois, porém, o XV respondeu com uma boa tabela entre Tony e Diego Silva na entrada da área, o volante saiu de frente para o gol e tocou no canto esquerdo de Richard. A bola saiu pela linha de fundo.
Explorando sua velocidade, Bruno Catanhede chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 33 minutos, o atacante rioclarense bateu de fora da área, no canto direito de Roberto, que caiu bem e fez a defesa. Aos 35, Catanhede recebeu passe de Vinícius Bovi e saiu de frente para Roberto. O goleiro saiu bem do gol, fechando o ângulo, e fez grande defesa. Já o XV chegou mais duas vezes na primeira etapa, em cabeçada de Leonardo Luís após cobrança de escanteio, aos 39, e em outra boa cobrança de falta de Ednei que terminou na defesa de Richard. A última tentativa do Galo Azul surgiu após cruzamento de Vinícius Bovi pela direita, Matheus Galdesani tentou de letra mas não pegou em cheio na bola.
Logo no início do segundo tempo o XV perdeu Roberto por contusão. O arqueiro foi substituído por Diogo Silva. Outra alteração efetuada pelo técnico Toninho Cecílio, essa por opção, foi a entrada de Daniel Bueno no lugar de Roni e logo em seu primeiro lance, Bueno desviou cruzamento de Ednei, após cobrança de falta lateral, e quase marcou. Richard salvou o Rio Claro.
Aos 22 minutos, Bruno Catanhede recebeu pela direita e, já dentro da área, chutou forte à direita de Diogo. 11 minutos depois uma boa oportunidade para o XV. Após troca de passes, Ednei recebeu na área, mas chutou em cima de Richard, que encaixou. Rio Claro e XV buscavam o gol que poderia lhes dar a vitória e os três pontos. E foi a equipe da casa que conseguiu primeiro. Aos 41 minutos, Guaru cobrou escanteio, o ataque do Rio Claro desviou e Paulinho, de cabeça, marcou. Rio Claro 1 x 0.
Mesmo com o gol sofrido, o XV não desistiu do resultado e foi em busca do gol de empate, que saiu no final e também após cobrança de escanteio. Ednei cobrou e Renan Foguinho deu números finais no placar. Final de jogo: Rio Claro 1 x 1 XV.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
12ª rodada
Rio Claro 1×1 XV de Piracicaba
Data – 24/03/2015
Horário – 19h30
Local – Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares – Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Paulinho aos 42’ 2/T (Rio Claro) e Renan Foguinho aos 48’ 2/T
Cartões Amarelos – Tony, Paulinho, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba) e Bruno Catanhede e Gilberto (Rio Claro)
Local – Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, Rio Claro
Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares – Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Paulinho aos 42’ 2/T (Rio Claro) e Renan Foguinho aos 48’ 2/T
Cartões Amarelos – Tony, Paulinho, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba) e Bruno Catanhede e Gilberto (Rio Claro)
Cartões Vermelhos –
Rio Claro – Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz (Dennis Murillo); Alê, Renan Luís, Matheus Galdesani e Jeferson Paulista (Guaru); Paulinho e Bruno Catanhede (Raphael Macena) Técnico: Estevam Soares
XV de Piracicaba – Roberto (Diogo Silva); Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fabiano, Renan Foguinho, Diego Silva, Juliano (Chico) e Tony; Paulinho e Roni (Daniel Bueno) Técnico: Toninho Cecílio
Foto de capa: Michel Lambstein
Nenhum comentário :
Postar um comentário