Após as negociações entre os clubes se encerrarem devido ao fechamento do mercado, os Red Devils responderam as fortes críticas dos merenguesApesar da novela com o goleiro David De Gea ter acabado, a troca de farpas entre o Manchester United e o Real Madrid permanece. Anteriormente, o clube merengue postou uma nota oficial em seu site culpando os ingleses pelo atraso em mandar a documentação do jogador, o que resultou no fechamento do mercado europeu e a não assinatura do atleta. Com isso, tanto ele quanto Navas permanecerão em seus clubes atuais.
Os Red Devils não deixaram barato e responderam o time espanhol em seu site oficial com as seguintes notas:
1. O Manchester United não procurou ninguém para a venda de David. Ele é uma peça vital de nosso elenco e a preferência do clube era a de não o vender.
2. Nenhuma proposta por David foi recebida até ontem.
3. Na hora do almoço de ontem, o Real Madrid fez a primeira oferta para comprá-lo. Um acordo foi feito entre os clubes, o que incluiu Navas ser transferido para o Old Trafford. Os termos dependiam de uns aos outros.
4. Nas últimas horas do processo, com Navas treinando no CT do time espanhol, o Real Madrid estava controlando as documentações de David, Navas e do próprio clube. O Manchester United estava apenas com a posse dos documentos do nosso time.
5. O Manchester United mandou documentos de transferências por ambos os jogadores ao Real Madrid as 20h42 (horário da Inglaterra). A documentação de David foi devolvida pelo Real Madrid ao Manchester United sem a assinatura da página, às 22h32.
6. Às 22h40, minutos antes do prazo final, grandes mudanças nas papeladas foram recebidas pelo Manchester United, que imediatamente colocou o acordo em risco.
7. Às 22h55 chegaram os documentos necessários para cancelar o contrato que David recebeu do Manchester United para o Real Madrid.
7. Às 22h55 chegaram os documentos necessários para cancelar o contrato que David recebeu do Manchester United para o Real Madrid.
8. A essa hora, a documentação de Navas ainda não havia sido retornada pelo Real Madrid.
9. Às 22h58, o acordo de transferência foi mandado de volta pelo Manchester United, inserido no Transfer Matching System (TMS - programa de transferências da FIFA) e aceito – tudo antes da data limite.
10. É de nosso entendimento que os acordos não aconteceram porque:
10. É de nosso entendimento que os acordos não aconteceram porque:
10.1. O Real Madrid não colocou os documentos de David a tempo no TMS (o Manchester United fez).
10.2. O Real Madrid não entregou os documentos de David à liga espanhola a tempo, pois de acordo com as informações, o fizeram 28 minutos depois que o mercado fechou.
10.3. O fato de que o Manchester United preencheu os papéis dentro do tempo limite foi reconhecido pela Associação de Futebol, que ofereceu todo seu suporte em qualquer discussão com a FIFA. O clube ofereceu essa assistência, assim como documentos com a marcação do horário ao Real Madrid, porém eles escolheram por não ir por esse caminho.
11. O Manchester United age apropriadamente e eficientemente em acordos de transferências. O clube está feliz que o jogador do ano, aclamado pelos fãs, David De Gea, permaneça como um jogador do Manchester United.
Nenhum comentário :
Postar um comentário