Sem Fred nem Ronaldinho, Fluminense visita Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, em busca de um retorno ao G-4 do BrasileirãoNesta manhã, o Fluminense finalizou sua preparação para encarar o Corinthians na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, o Tricolor caiu para a sétima colocação da tabela, onde está com 33 pontos, e a torcida demonstrou sua insatisfação com vaias à equipe. Por isso, o atacante Wellington Paulista considera uma vitória contra os paulistas como imprescindível.
“Nossa obrigação é sempre ganhar. Temos de nos desdobrar para pontuar dentro e fora de casa e subirmos na tabela. Não deixamos de acreditar, tivemos tropeços, mas vamos esquecer o passado. Temos condições de chegar em São Paulo e buscar os três pontos, precisamos disso para retomar o moral. Sabemos da qualidade do Corinthians, principalmente lá, mas estamos indo em busca da vitória”, garantiu.
Contra o Timão, Wellington Paulista deve ser titular, mas ganhou mais um concorrente. O atacante Michael cumpriu suspensão por doping durante cinco meses e, agora, foi liberado para voltar aos gramados. Assim, a tendência é que seja relacionado para enfrentar o Alvinegro. Apesar disso, o camisa 31 acredita em sua qualidade para estar entre os 11 principais.
“Essa concorrência é saudável para o time. Michael é um bom jogador, tem muita força e caráter. Ele retornou para nos ajudar até o fim do campeonato. Todos que chegam querem jogar, não é para passear, ver a beleza do Rio de Janeiro. Quero ajudar e sei que tenho qualidade para isso. Quero jogar sempre que tiver chance”, afirmou.
Para a partida desta quarta-feira, o Fluminense terá os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, que ficará no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física e, novamente, de Fred, em fase de transição após lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Wellington Paulista também comentou sobre as importantes baixas.
“Temos de saber jogar sem eles. São atletas qualificados, mas temos um grupo. Será um modo de provar nossa qualidade”, disse. “Meu posicionamento continuará o mesmo. Sou centroavante, marco o volante ou o lateral. Preciso de me movimentar para que os meias cheguem ao gol. Tenho de fazer o pivô e aproveitar as oportunidades”, explicou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário