Qual time foi melhor? O Milan de Maldini, Baresi, Desailly, Papin e Van Basten ou o Barcelona de Guardiola, Koeman, Laudrup, Stoichkov e Romário? A Liga dos Campeões da Europa de 1993/94, 20 temporadas atrás, reuniu esses dois esquadrões na decisão, uma das mais marcantes da história.
O Barcelona de Johan Cruyff era chamado de “Dream Team” em menção ao time de basquete dos Estados Unidos de 1992, mesmo num tempo em que a competição exigia limite de três estrangeiros por equipe. Por isso, foram escalados na final Koeman (HOL) e Stoichkov (BUL), além de Romário, em detrimento de Laudrup (DIN).
Já o time de Fabio Capello estava bem desfalcado. Ficaram de fora Van Basten (HOL), machucado, e os italianos Baresi e Costacurta, suspensos. Em virtude do limite de estrageiros, Papin (FRA) foi cortado da relação – entraram Desailly (FRA), Boban (CRO) e Savicevic (IUG). Mesmo assim, eles atropelaram o adversário.
A goleada de 4 a 0 do Milan sobre o Barcelona foi uma surpresa – talvez uma das melhores atuações de um time em final da Liga dos Campeões. E você pode fazer uma viagem no tempo, abaixo, com as figurinhas de cada jogador retiradas de álbuns da Panini.
Nenhum comentário :
Postar um comentário