Cestinha da temporada 2014/2015 da NBA até o momento, James Harden está impossível. Na madrugada desta quarta-feira, o barbudo norte-americano anotou nada menos que 40 pontos na vitória de sua equipe, o Houston Rockets, sobre o Phoenix Suns, por 127 a 118, fora de casa.
Harden lidera a maior pontuação da liga norte-americana com uma média de 27,7 acertos por partida. LeBron James, 26 tentos por jogo, é o segundo colocado.
Além de ter sido o cestinha do confronto, James por pouco não anotou um duplo-duplo, já que apanhou 12 rebotes e deu nove assistências. Com a metade dos pontos feitos por Harde, Josh Smith foi o segundo maior pontuador do time texano. Pelos Suns, o destaque foi Eric Bledsoe, que registrou 32 acertos.
Com 36 vitórias e 16 derrotas, os Rockets seguem na terceira posição da Conferência Oeste, enquanto o Phoenix Suns, 29 triunfos e 25 reveses, ocupa o oitavo lugar, última vaga que leva aos playoffs da NBA.
Uma posição acima do Houston Rockets está o Memphis Grizzlies, que derrotou o Brooklyn Nets, por 95 a 86, em casa. Zach Randolphfoi o nome do jogo, com 19 pontos computados. O time de Nova York, com 21 vitórias e 31 derrotas, é o nono colocado do Leste.
Na contramão de Houston e Memphis, o Los Angeles Lakers permanece no buraco. Desfalcado de seu melhor jogador – Kobe Bryant - pelo restante da temporada, a representação californiana conheceu a quinta derrota consecutiva.
O algoz da vez foi o Denver Nuggets, que venceu por 106 a 96 em plena Los Angeles. Ty Lawson foi o melhor em quadra e anotou um duplo-duplo de 32 pontos e incríveis 16 assistências. Carlos Boozer, 21 acertos e dez rebotes, foi o destaque dos Lakers.
Confira os outros resultados de terça-feira pela NBA:
Charlotte Hornets 78 x 106 Detroit Pistons
Chicago Bulls 104 x 86 Sacramento Kings
Nenhum comentário :
Postar um comentário