Umbro Velocita chega ao mercado em janeiro

A categoria de chuteiras para velocidade é a mais prolífica e, portanto, mais competitivo categoria de chuteiras no mercado.


É dominado pela Nike Mercurial, com vendas de cerca de 16 milhões de pares, seguida pela Adidas, com um número estimado de 12 milhões de pares vendidos no segmento F50. A Puma está atrás, na terceira posição, com vendas da linhaEVOSpeed, com aproximadamente 7 milhões de pares.

As chuteiras de velocidade anteriores da Umbro ofereceram pouca razão para ser compradas, em comparação com as marcas líderes.

Para se tornar um protagonista na categoria, a fabricante está bem perto de oferecer algo radicalmente novo e diferente.

Baseado em torno das necessidades do jogador de velocidade, a Umbrodesenvolveu um novo modelo. Ela se chamará Umbro Velocita.


A Umbro Velocita foi criada com o DNA baseado em aceleração, agilidade e agressividade, para traduzir a capacidade de ir, parar, virar e ir novamente. Para ter em mente a capacidade de correr mais rápido, por mais tempo, em qualquer direção.


Umbro Velocita representa uma nova geração de chuteiras de velocidade onde leveza é importante, mas ser capaz de mover-se rapidamente em todas as direções é tão importante quanto.


Como principal elemento de design, seu estilo minimalista e agressivo apresenta o uso de bases foscas com detalhes de brilho, gráficos pixelizados e o uso sofisticado de cores brilhantes.


O modelo, que deve chegar ao mercado ainda este mês, foi desenvolvida e testada em colaboração com a Universidade de Loughborough.


Umbro Velocita PRO HG trará as seguintes especificações:
  • Cabedal 100% em microfibra super leve, com colagens térmicas das camadas de microfibra;
  • A-Frame Support - camadas termocoladas que oferecem suporte ao pé em ambas as laterais, em suas porções mediais, para um ajuste excepcional;
  • Contraforte integrado para maior proteção e ajuste do pé;
  • Novo solado com travas configuradas individualmente combinando cônicas, para giros, e longitudinais, para arranques e paradas;
  • Sulcos articulados para imitar e reforçar o movimento natural do pé;
  • Travas com facetas em formato de diamante, que permitem flexão do antepé e do médio-pé, para a velocidade máxima.


As primeiras chuteiras serão nas cores preto/rosa/azul e branco/cinza/rosa.

Seu peso, segundo a fabricante, será de 165 gramas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário