Rafel Sóbis


Sem confrontos oficiais registrados, Emelec, do Equador, e Tigres, do México, disputam nesta terça-feira (19) o primeiro confronto na história da Conmebol. A partida, que acontece na cidade equatoriana de Manta, às 20h, abre as quartas de final da Copa Libertadores. Esta é a segunda vez que o time mexicano participa desta fase da competição sul-americana. O Emelec, a terceira.

Para fazer sua parte no jogo de ida e garantir vantagem para o encontro da volta, na próxima semana, o time equatoriano conta com bom retrospecto, atuando diante da sua torcida, na história da Libertadores. Foram 46 vitórias e 26 derrotas como mandante. Foram registrados, ainda, 19 empates.

Em quatro jogos nesta edição da Libertadores, o Emelec venceu três vezes e empatou uma atuando em seus domínios. Contra mexicanos, em confrontos da Conmebol, a vantagem é ainda maior. O Emelec venceu as duas partidas em que recebeu mexicanos, ambas pela Libertadores. O time fez 1 a 0 diante do Jaguares, na edição de 2011, e 2 a 1 contra o Léon, em 2014.

Rafael Sóbis

Para o confronto dessa terça-feira, o time mexicano aposta em uma dupla de ataque bem conhecida no Brasil. Rafael Sóbis, ex-Fluminense, e Guerrón, campeão da Libertadores em 2008 pela LDU, com rápida passagem pelo Cruzeiro e Atlético do Paraná. Juntos, os dois já marcaram sete gols nesta Libertadores e são as armas do Tigres. Alem disso, a equipe do México ainda não perdeu fora de casa na competição. Foram três vitórias e um empate. Será a primeira partida do time mexicano no Equador. O jogo será apitado pelo argentino Fernando Rapallini. A partida da volta será no Nuevo Leon, no México, na próxima terça-feira.

Mais jogos

Nesta quarta-feira (20), o Internacional enfrenta o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. Na quinta-feira, além de River Plate x Cruzeiro, o Guaraní recebe o Racing, da Argentina, em Assunção, no Paraguai, encerrando os jogos de ida das quartas de final.