Palmeiras 1 x 0 Santos, melhores momentos - Paulistão Final 2015

 Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press                                                Ao contrário do que se esperava, Palmeiras e Santos não começaram o jogo com alta intensidade. Nem mesmo o time da casa tentou avançar a marcação ou abafar o adversário. Preferiu ficar com a posse de bola e evitar dar espaço para contra-ataques santistas. E a estratégia deu certo, porque o primeiro gol saiu exatamente de uma bela linha de passe, finalizada por Leandro Pereira.
Depois do gol, o Santos tentou reagir, inverteu os lados dos atacantes (Geuvânio e Chiquinho) e marcou mais forte. Mas o Palmeiras não se assustou com nada disso e só perdeu a cabeça por causa de uma falta e de um pênalti não marcados pouco antes do fim do primeiro tempo. As reclamações foram tão fortes que os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes acabaram expulsos.
Mesmo depois do intervalo, ficou evidente que o juiz Vinicius Furlan estava sentindo a pressão, então foi inevitável: ele acabou sendo protagonista de forma negativa no começo do segundo tempo, após marcar pênalti para o Palmeiras. O árbitro expulsou o jogador errado por causa do lance - mostrou o cartão vermelho para David Braz, mas só depois de alguns minutos corrigiu e mandou o jovem Paulo Ricardo para fora. Dudu perdeu o pênalti ao chutar a bola no travessão.
Com um jogador a mais, o cenário do jogo se tornou óbvio: o Santos se fechou para segurar o resultado, enquanto o Palmeiras teve posse de bola, mas com muita dificuldade para furar a retranca. Por incrível que pareça, o time da Vila Belmiro foi mais perigoso no fim, porque sabe contra-atacar como poucos, mas Ricardo Oliveira perdeu a melhor chance criada no segundo tempo.
Apesar de ser um xodó da torcida palmeirense, Dudu perdeu um pênalti e acabou criticado por muitos torcedores no Twitter. Alguns o defenderam, mas a maioria entende que outros jogadores deveriam ter feito a cobrança. Veja os comentários sobre ele:

Nenhum comentário :

Postar um comentário