Red Bull sofre gol no fim e perde para o XV

Diante do XV, o Red Bull fez seu segundo jogo em casa no Paulistão e ainda não venceu
O Red Bull Brasil segue sem vencer em casa no Campeonato Paulista. Se, na primeira partida no Moises Lucarelli, o desfecho foi dramático (sofreu um gol de pênalti nos acréscimos e cedeu o empate ao Penapolense), na noite desta quarta-feira (18), o golpe foi ainda mais doloroso para o Toro Loko. Depois de amargar quatro derrotas consecutivas, o XV de Piracicaba conquistou seus primeiros três pontos no campeonato graças a um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo aos 47’ do 2º tempo. A derrota por 3 a 2 deixa o Red Bull em 4º lugar no Grupo A, com 7 pontos.
 
Os dois primeiros se classificam para as quartas de final e a distância para o 2º colocado (Mogi Mirim) subiu de um para quatro pontos ao final da 5ª rodada.
 
O início de partida foi animador para o Red Bull, que criou três boas oportunidades nos dez primeiros minutos com Raul aos 2’, Jocinei aos 4’ e Lulinha aos 10’.
 
Apesar da pressão, quem abriu o placar no Majestoso foi o time visitante. Aos 13’, Tony deixou Paulinho em condições de finalizar da entrada da área e o camisa 10 do XV colocou a bola no canto esquerdo de Juninho: 1 a 0.
 
O Red Bull sentiu o golpe, caiu de produção e permitiu que o adversário começasse a criar oportunidades. Mesmo assim, conseguiu empatar aos 33’, quando Raul recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A zaga bloqueou o chute, a bola subiu e caiu entre Edmílson e o goleiro Ramon Azevedo. Oportunista, o centroavante do Toro Loko ganhou a dividida e marcou seu 3º gol no Paulistão. O artilheiro quase virou o placar aos 42’, mas sua cabeçada acertou a trave.
 
No 2º tempo, quem começou melhor foi o XV. O Red Bull errava muitos passes, não conseguia atacar e foi castigado aos 14’. Fabiano Eller cortou um cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Chico na entrada da área. O atacante deu um lindo corte em Lulinha e bateu forte, de pé esquerdo, para marcar o gol mais bonito do jogo.
 
O gol despertou o Toro Loko, que voltou a pressionar. O empate saiu aos 20’, após cobrança de escanteio pela direita. Jocinei cobrou fechado, a zaga do XV afastou de cabeça e Lulinha pegou a sobra no bico da área, pelo setor esquerdo. Mesmo com a pequena área congestionada por muitos jogadores dos dois times, o meia arriscou e seu chute rasteiro encontrou as redes: 2 a 2.
 
O empate não interessava nem ao Red Bull, que precisava dos três pontos para não se distanciar do vice-líder de seu grupo, e nem ao XV, que perdeu seus quatro primeiros jogos. Assim, os dois times se arriscaram bastante, o jogo ficou movimentado, com ambos procurando o gol o tempo todo.
 
Quando o placar parecia definido, o XV teve uma falta na intermediária, pelo setor esquerdo, aos 47’. Toni levantou para a área e Rodrigo subiu para cabecear forte e marcar o gol da vitória e que levou o XV do 5º para o 2º lugar no Grupo D, o mais fraco do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário